Moradores do Bairro Sítio do Campo têm opções de cursos

Aulas começam no ano que vem e acontecem em diversas datas e horários

Por Luciano Agemiro | 27/12/2013

Os moradores do Bairro Sítio do Campo já podem se programar para começar o ano de 2014 mudando de vida. A unidade do Bairro do Centro de Apoio à Família do Educando (CAFE) está com mais de 700 vagas para diversos cursos, incluindo atividades de dança, artesanato, pintura e maquiagem. As oportunidades são gratuitas e têm diversos horários disponíveis. Além disso, algumas das vagas podem ser ocupadas por crianças a partir dos 7 anos.

Para se inscrever é simples. Basta ir até a unidade, que fica na Rua Teodósio de Agostinis, s/n, ao lado da Usafa Tude Bastos, levando RG, comprovante de residência e uma foto 3x4. As crianças precisam levar também um acompanhante responsável e um comprovante de escolaridade.

Confira a relação dos cursos e vagas:

Atividade Interativa com Dança (25);
Dança de Salão (50);
Karatê (60);
Balé (80);
Jazz (40);
Tênis de Mesa (60);
Dança Cigana (50);
EVA (15);
Artesanato em Biscuit (30);
Corte e Costura (30);
Artesanato em Madeira (30);
Customização (30);
Dança do Ventre (80);
Pintura em Tela (15);
Chinelos Decorados (15);
Pintura em Tecido (15);
Culinária (30);
Violão (60);
Maquiagem (20).

Para saber mais informações, basta ligar para o telefone 3496-5065.

PIC – Inaugurado oficialmente em 2004 pela Secretaria de Promoção Social (Sepros) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS), o Programa de Integração e Cidadania (PIC) conta com cinco unidades, localizadas nos bairros Melvi, Anhanguera (Vila Alice), Vila Sônia, Quietude e Real. Antes, um programa piloto, o PIC passou por uma série de adaptações e hoje oferece cursos de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas, para participantes de todas as idades. É um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.

CAFE - As unidades do Centro de Apoio à Família do Educando, os CAFEs, foram criadas para promover a integração dos alunos da rede municipal com seus familiares. O espaço é voltado ao desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e de lazer. O programa também oferece cursos gratuitos profissionalizantes e de geração de renda.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.