Informações do IPTU 2013 já estão disponíveis na internet

Contribuinte pode imprimir extrato ou mesmo boleto para pagamento à vista

Por João Carlos Miranda | 5/2/2014

Foto Indisponivel

A Prefeitura de Praia Grande já disponibilizou, para acesso via internet, as informações sobre o Imposto Territorial Urbano (IPTU) 2013, inscritos em divida ativa. Como explicou o titular da Secretaria de Finanças (Sefin), Roberto Lopez Franco, o contribuinte pode não só fazer a consulta, como também já emitir o boleto para pagamento. “É importante ressaltar que o pagamento deve ser à vista. O serviço está disponível no site www.praiagrande.sp.gov.br, onde o contribuinte deve clicar em “Serviços On Line”, depois em “Finanças” e Emissão Boleto Pagamento À Vista (Divida Ativa). É só preencher com as informações solicitadas, digitar os caracteres de segurança do site, imprimir o boleto e pagar em qualquer agência bancária”.

Para pagamento parcelado de débitos inscritos em dívida ativa (exceto exercício 2013, que deve ser pago à vista) o contribuinte deve dirigir-se à Secretaria de Finanças, no andar térreo do Paço Municipal, que fica na Avenida Presidente Kennedy, 9.000, Bairro Mirim. Atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 até 16 horas. Informações adicionais podem ser obtidas por meio do telefone 3496-2275.

Serviços on line - Atualmente a Secretaria de Finanças, possui 20 serviços disponíveis na internet, além de modelos de requerimentos e listagem dos documentos necessários para instruir os processos administrativos. Cada vez mais o atendimento ao contribuinte para ser pela rede social de computadores, dispensando a presença no paço municipal. “E esse é nosso objetivo. Oferecer todas facilidades possíveis para nosso contribuinte, poupando-o de deslocamentos até a Prefeitura e de esperas. Estamos trabalhando para disponibilizar, de forma segura e eficiente, o máximo de serviços on line”, ressaltou Lopes.

Para utilizar um dos serviços, basta acessar o site www.praiagrande.sp.gov.br e clicar em "Serviços On Line" e depois em "Finanças".