Cursos esportivos são opções para moradores

PICs e CAFEs estão com vagas abertas para aulas de caratê, futsal e outras

Por Luciano Agemiro | 13/2/2014

Os pais que estão em busca de uma atividade saudável para seus filhos, podem aproveitar uma das opções esportivas de cursos promovidas nas unidades da Secretaria de Promoção Social (Sepros) de Praia Grande. São aulas de caratê, futsal, tênis de mesa e outros jogos que levam atividade física para a rotina da criança. Alguns dos esportes podem ser praticados por crianças a partir dos 6 anos e não é preciso pagar nada.

A dona de casa Daniela Paz da Silva, moradora do Bairro Esmeralda, descobriu a oportunidade no ano passado, por indicação de uma amiga. Em seguida, levou o filho, Gabriel Caçador da Paz, na época com 6 anos, para conhecer o caratê, no CAFE Dr. Sérgio Mainente, instalado no Bairro. O garoto adorou e já está no segundo ano do curso. “Ele era muito agitado e agora está mais tranqüilo, disciplinado. Durante as férias, ficava ansioso para recomeçar a prática esportiva”, revela a mãe.

Daniela sempre acompanha as aulas do filho e acha muito importante a inserção de atividade física na rotina da criança. “Assim ele fica menos tempo ocioso em casa e se diverte ao mesmo tempo”.

As aulas esportivas iniciaram nesta semana, mas ainda dá tempo de preencher uma das cerca de 500 vagas que estão disponíveis em vários bairros. Só é preciso procurar uma unidade para saber quais os cursos e horários disponíveis.

Para se inscrever é necessário levar os seguintes documentos: Original e cópia do documento de identidade, uma foto 3x4 e um comprovante de residência.

Confira os endereços das unidades:

PIC Melvi (Rua Heleny Rosa, nº 114, Bairro Melvi. Telefone 3496-5064);
PIC Vila Sônia (Rua G, s/ nº, Bairro Vila Sônia. Telefone 3496-5069);
PIC Vila Alice (Rua Renata Agondi, nº 50, Bairro Anhanguera. Telefone 3496-5067);
PIC Real (Avenida Presidente Kennedy, nº 17.483, Bairro Real. Telefone 3473-6623);
PIC Quietude (Rua Milton Daniels, s/ nº, Bairro Quietude. Telefone
3496-5063);
CAFE Sítio do Campo (Rua Teodósio de Augustinis, s/nº, Bairro Sítio do Campo. Telefone 3496-5065);
CAFE Dr. Sérgio Mainente (Rua Ana Pereira de França nº 295, Bairro Esmeralda. Telefone 3496-5070);
CAFE Vila Sônia (Rua João Andrade de Jesus, s/n, Bairro Vila Sônia. Telefone 3496-5066).

PIC – Inaugurado oficialmente em 2004 pela Secretaria de Promoção Social (Sepros) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS), o Programa de Integração e Cidadania (PIC) conta com cinco unidades, localizadas nos bairros Melvi, Anhanguera (Vila Alice), Vila Sônia, Quietude e Real. Antes, um programa piloto, o PIC passou por uma série de adaptações e hoje oferece cursos de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas, para participantes de todas as idades. É um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.

CAFE - As unidades do Centro de Apoio à Família do Educando, os CAFEs, foram criadas para promover a integração dos alunos da rede municipal com seus familiares. O espaço é voltado ao desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e de lazer. O programa também oferece cursos gratuitos profissionalizantes e de geração de renda.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.