Dia Internacional da Mulher tem programação especial em PG

Evento no sábado (8) reúne dicas de beleza, saúde e direitos da mulher

Por Luciano Agemiro | 7/3/2014

Uma parceria entre a Prefeitura de Praia Grande e a ONG Defesa e Cidadania da Mulher (DCM) vai oferecer uma série de atrações gratuitas no sábado (8), no Conviver Ocian, instalado ao lado da estátua de Netuno, na praia do Bairro Ocian. De palestras sobre os cuidados com câncer de mama até a distribuição de perfumes, o Dia Internacional da Mulher será marcado por orientações práticas para melhorar a vida delas. Todas as atrações são gratuitas.

O evento começa às 8h30 e deve seguir até a tarde. Entre as atrações, apresentações de grupos femininos de capoeira, trabalhos realizados por ONGs do Município e também palestras sobre os direitos da mulher, com o intuito de prevenir situações de agressão em casa e sobre os cuidados com a saúde da mulher, principalmente na questão da prevenção do câncer de mama.

Quem for ao local ainda poderá utilizar uma série de serviços com as equipes que estarão atendendo a população, como a equipe da Zoonoses, que orientará sobre a dengue; de um consultório dentário móvel, com orientações sobre câncer de boca; aferição de pressão arterial, orientações sobre prevenção de AIDS, DSTs e hepatite, entre outros.

As mulheres contarão também com um salão de cabeleireiros, onde poderão mudar o visual, e com dicas de uma nutricionista. Tudo voltado exclusivamente a elas. Quem quiser ainda pode ajudar, doando produtos de higiene pessoal, que serão destinados aos trabalhos assistenciais da ONG DCM.

De acordo com a prefeita em exercício, Maura Lígia Costa Russo, a data deve ser lembrada pela luta feminina, ao longo de décadas, em prol dos direitos das mulheres. “Hoje vivemos outros tempos. Não que não tenha diferenciação, mas houve um avanço e a mulher ocupa grandes funções como a presidência da República e de grandes empresas como a Petrobrás”.

Na semana que vem outros eventos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher estão programados. Confira a agenda.

Quarta-feira (12):
Conviver Caiçara – 14h – Chá da tarde em comemoração do Dia da Mulher.

Quinta-feira (13):
Palácio das Artes – 19h – Baile em Homenagem à mulher (convites limitados).

Veja os endereços das unidades:

Conviver Ocian (Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Avenida Vicente de Carvalho, no Bairro Ocian. Telefone 3496-5061);
Conviver Caiçara (Rua Maria Antunes Navarro, nº 1.435, Bairro Caiçara. Telefone 3594-7497);
Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600, Bairro Boqueirão. Telefone 3496-5713).

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.