Campanha do Agasalho começa em 23 de abril

Evento reúne as nove cidades da região na arrecadação de peças de roupas

Por Luciano Agemiro | 28/3/2014

A nona edição da Campanha Metropolitana do Agasalho vai começar oficialmente no dia 23 de abril. Os nove municípios da Baixada Santista estão unidos na busca para amenizar o sofrimento causado pelo frio aos mais carentes. A ideia é reunir o maior número possível de casacos, jaquetas e outras roupas em boas condições de conservação. No ano passado, mais de 500 mil peças foram doadas pelos moradores.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, assim como nos anos anteriores, a ideia é arrecadar roupas em bom estado de conservação, sem rasgos ou descosturadas. “Independentemente da quantidade, o mais importante é que as roupas ajudem a combater o frio daqueles maios necessitados.”

Ainda de acordo com Maruca, os dias que antecedem a data de início da campanha são suficientes para que as pessoas separem as peças para a doação. “A temperatura já começou a baixar em nossa região. É o momento de vasculhar o armário, separar as peças de inverno que não serão usadas e destinar para a campanha”.

Nas próximas semanas serão definidos os locais para doação de roupas e o cronograma dos eventos da campanha.

Além de Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Perúibe, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga são parceiras na campanha deste ano.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.