Jogos da Maturidade: Diversão é a expectativa dos atletas da Dança de Salão

Dias antes da competição, ensaios transformam pessoas comuns em bailarinos

Por Luciano Agemiro | 10/4/2014

As competições dos Jogos da Maturidade de Praia Grande já começaram. Na próxima sexta-feira (11), a partir das 19h, o Ocian Praia Clube será palco da disputa de Dança de Salão. Diversos casais competem em ritmos variados como bolero, samba e valsa. Entre os participantes, mais do que vencer, a expectativa é pela diversão.

A corretora de imóveis Sônia Regina Claudio, costuma se divertir nos bailes voltados à melhor idade, mas dessa vez vai representar a Associação de Amigos do Caiçara nos Jogos da Maturidade. “Não sou bailarina, mas gosto de dançar. Não ligo para o resultado, quero mais é me divertir”. O parceiro de Sônia é o aposentado Sidney Antônio.

Outro casal que vai participar da competição é formado pelos aposentados Hunara Conde Maurício e Valdenor Bispo dos Santos. Ambos se conheceram nos bailes promovidos na Cidade. A dupla representa a Associação de Amigos do Ocian e essa é a primeira vez que participam de uma disputa. “Não estamos pensando na vitória. Nosso principal objetivo é participar e se divertir”.

Malha – Já o aposentado José Maria Branquinho tem outro desafio. Ele participa das disputas de malha, que acontecem no sábado, no Bairro Samambaia e é sério candidato a campeão. Branquinho já participou de diversas outras competições e tem no currículo o título de campeão dos Jogos Regionais do Idoso, da modalidade. “Estou confiante, conheço o campo de disputas e creio que não terei dificuldades para alcançar as primeiras colocações”, destaca.

Buraco – Uma dupla, no mínimo curiosa, promete ser um dos destaques da competição de buraco, que acontece no domingo (13), no Conviver Boqueirão. As irmãs Dirce Leal Furlan, de 71 anos e Clarice Simões Bianchini, de 73, estão entusiasmadas para as partidas. Acostumadas a participar das disputas, acreditam que serão as primeiras colocadas nas disputas. “Não conhecemos nossos adversários. Respeitamos, mas vamos com foco na vitória”.

De acordo com a secretária de Promoção Social de Praia Grande, Nanci Solano Tavares de Almeida, a realização dos Jogos da Maturidade é um marco na história do Município, além de ser uma excelente oportunidade de interação entre os moradores. “Participar de uma competição esportiva já é um sinal de que as pessoas se sentem bem, ativas e dispostas. Elas só têm a melhorar. O esporte proporciona isso a elas”.

Jogos – Os Jogos da Maturidade de Praia Grande é uma competição que reúne atletas com mais de 60 anos, em 13 modalidades, durante o mês de abril. O torneio tem coordenação das Secretarias de Esporte e Lazer (SEEL), Promoção Social (Sepros) e Subsecretaria de Ações de Cidadania.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.