Vacinação contra gripe terá início no dia 22

Praia Grande preparou esquema especial de trabalho

Por Pedro Sbravatti | 15/4/2014

A Campanha nacional de vacinação contra a gripe 2014 terá início no dia 22. A ação, do Ministério da Saúde, ocorrerá até 9 de maio. A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande preparou um esquema especial de trabalho para melhor atender os munícipes que serão imunizados. A dose estará disponível nas 21 unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

A meta da campanha estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 80% do público alvo. Em Praia Grande, de acordo com dados da Sesap, mais de 50 mil pessoas fazem parte dos grupos que deverão ser vacinados. O Município superou os números exigidos em todas as outras edições da iniciativa.

Devem se vacinar idosos (a partir de 60 anos), gestantes, mulheres em período pós-parto (com até 45 dias) e portadores de doenças crônicas. Também serão vacinadas crianças com idade entre seis meses e quatro anos, onze meses e vinte e nove dias, assim como profissionais da área de saúde.

Idosos internados em instituições públicas e particulares do Município receberão a visita de volantes para vacinação. Pacientes acamados que se enquadrem no público alvo da campanha devem agendar visita de um agente de saúde que aplicará a vacina na Usafa mais próxima de sua residência.

Dia D – No dia 26, sábado, todas as Usafas e Multiclínicas de Praia Grande abrirão especialmente para a vacinação, das 8 às 17 horas. A ação é denominada Dia ‘D’ e tem como objetivo imunizar o maior número possível de pessoas e também divulgar a campanha. O Conviver do Bairro Ocian também será utilizado, com horário diferenciado, das 9 às 12 horas.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.