Bairro Esmeralda terá oficina de jardinagem

Moradores ganharão dicas de plantio enquanto criam horta e paisagismos

Por Luciano Agemiro | 16/4/2014

Além de proporcionar aulas de artesanato, de culinária e esportivas, a unidade Sérgio Mainente do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) proporcionará à comunidade do Bairro Esmeralda uma aula diferente, na quinta-feira (24), às 9h. Uma oficina de plantio de mudas variadas será realizada na unidade. Qualquer pessoa pode participar. As atividades são gratuitas.

A sala de aula será transferida para a área externa da unidade, onde os moradores plantarão diversas espécies, incluindo verduras, para composição de uma pequena horta.

Durante as oficinas, os moradores receberão dicas sobre como plantar corretamente as mudas e os tipos de plantas recomendadas para cada ambiente. As dicas e orientações sobre a técnica correta de plantio serão repassadas por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

Segundo a bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, Glória Bruno, o espaço disposto no local pode ser aproveitado com o plantio de diversas espécies arbóreas. “Vamos fazer uma horta e plantar alguns arbustos. Também vamos colocar floreiras e reaproveitar materiais inservíveis como pneus, caixotes e outros materiais. É o que é possível, devido às instalações subterrâneas e construções”.

O espaço localizado na parte da frente do Cafe mede aproximadamente 50 metros quadrados e hoje está ocupado por gramado e algumas plantas. Em respeito às instalações elétricas subterrâneas, muros e outras particularidades do local, as plantas inadequadas serão remanejadas e novas farão parte do paisagismo. Uma pequena horta também será implantada na unidade.

Para mais informações, basta procurar a unidade, que fica na Rua Ana Pereira de França, nº 295, no Bairro Esmeralda. O telefone de contato é 3496-5070.

Cafe - As unidades do Centro de Apoio à Família do Educando, os Cafes, foram criadas para promover a integração dos alunos da rede municipal com seus familiares. O espaço é voltado ao desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e de lazer. O programa também oferece cursos gratuitos profissionalizantes e de geração de renda.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.