Crianças carentes recebem doação de leite em pó

Alimento foi arrecadado durante caminhada em prol da adoção responsável

Por Luciano Agemiro | 1/7/2014

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) recebeu na segunda-feira (30) uma doação de 500 embalagens de leite em pó, arrecadadas durante a Caminhada da Adoção, realizada na Cidade, no mês de maio. O alimento será destinado aos abrigos que atendem crianças, idosos e também às famílias carentes atendidas pelo Fundo.

Durante a caminhada, organizada pelo Grupo de Apoio à Adoção “Laços de Amor” (Gaala), os participantes tiveram a oportunidade de trocar uma embalagem de leite em pó por uma camiseta do evento. A escolha do FSS como recebedor do alimento foi feita devido à parceria realizada entre o Gaala e as instituições municipais que abrigam crianças.

“Nessas instituições nós concentramos o nosso trabalho de conscientização e orientação das famílias que buscam adotar uma criança. Nada mais justo de que colaborar com estas crianças”, explicou a coordenadora do Gaala, Julia Leal.

De acordo com a coordenadora, a união do trabalho da entidade com a arrecadação e doação do alimento só tem a beneficiar as pessoas que buscam construir uma família e também as crianças carentes do Município. “Como cidadãos, nosso papel não é apenas reclamar, mas sim, tentar fazer a diferença”.

A presidente do FSS, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, agradeceu a iniciativa do grupo e explicou para onde serão destinadas as embalagens de leite em pó. “Vamos distribuir entre as instituições do Município e também para as famílias carentes atendidas pelos serviços da Cidade”.

Fundo Social de Solidariedade – Tem o objetivo de desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população, por meio de doações da população em geral e também de empresários que têm interesse em ajudar famílias carentes.

As doações podem ser entregues na sede do FSS, que fica na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.