Campanha do Agasalho é encerrada com recorde de arrecadação

Em todas as Cidades da Baixada Santista, 563 mil peças foram doadas

Por Luciano Agemiro | 24/7/2014

O encerramento da nona Edição da Campanha Metropolitana do Agasalho aconteceu nesta quinta-feira (24), no Casagrande Hotel, em Guarujá. Presidentes e representantes dos Fundos Sociais (FSS) das nove Cidades da Baixada Santista participaram do encontro, que revelou o número de peças arrecadadas nesta edição. A meta inicial, de 500 mil peças, foi superada e a campanha foi encerrada com 563 mil peças.

Antes da apresentação dos números, uma dinâmica foi realizada com as representantes equilibrando uma grande esfera. A brincadeira representou a importância do trabalho em grupo, realizado pelos Fundos Sociais da Região. “É um trabalho de união e todos são importantes para que possa acontecer”, declarou Adriana Rocha, representante do FSS de Guarujá.

Representando o Fundo Social do Estado, o Coronel Romesnir Borges trouxe um recado da presidente, Lú Alckmin. “Obrigado aos que coordenaram, sustentaram e participaram da Campanha do Agasalho em toda a Região.”

De acordo com a vice-presidente do FSS de Praia Grande, Nanci Solano Tavares de Almeida, a cada ano a campanha se aperfeiçoa mais. Esse ano, a campanha foi recorde não apenas na arrecadação de peças, mas também no montante arrecadado com o Bazar Solidário. “Não era essa a nossa grande preocupação, o principal objetivo foi a arrecadação de peças de boa qualidade o que aconteceu, já que as pessoas doaram roupas em bom estado de conservação.”

A Campanha Metropolitana do Agasalho é uma ação pioneira em todo o Estado de São Paulo, que já ocorre desde 2006. A ação conta com suporte do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, prefeituras municipais (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente), empresários e sociedade civil dos nove municípios.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.