PG tem 100 vagas em curso de informática para idosos

Melhor Idade Online receberá inscrições na próxima quinta-feira (14)

Por Luciano Agemiro | 7/8/2014

Quem tem mais de 50 anos e interesse em aprender a usar o computador pode se inscrever a uma das 100 vagas disponíveis no curso Melhor Idade Online, da Secretaria de Promoção Social de Praia Grande. Na próxima quinta-feira (14), a partir das 8h, os interessados devem comparecer à unidade Néa Cordovil do Programa Conviver, no Bairro Boqueirão e garantir a vaga. As aulas são gratuitas e há diversos horários disponíveis.

O curso será iniciado no dia 18. Durante as aulas são repassados os conhecimentos básicos sobre o uso dos computadores. Dessa maneira, o aluno consegue entender como ligar e desligar a máquina, usar editores de texto, internet, enviar e-mails e utilizar as redes sociais.

A ação é resultado de uma parceira do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e da Secretaria de Promoção Social do Município. Para realizar a inscrição os candidatos devem estar munidos de uma cópia do RG e cópia do comprovante de residência. O curso é voltado apenas para moradores de Praia Grande.

A unidade Néa Cordovil Borges de Souza, do Programa Conviver, fica na Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Avenida Pernambuco, no Bairro Boqueirão.
Melhor Idade – Criado com o objetivo de promover a inclusão digital para as pessoas idosas, o Projeto Melhor Idade Online teve início em 2002, pela Secretaria de Educação. Em 2008 passou a ser administrado pela Sepros e ao longo dos 12 anos de existência já proporcionou o aprendizado há mais de 1.400 idosos.

Desde 2009, a Cidade passou a ocupar o primeiro lugar no Índice Futuridade entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O índice estadual mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios. O destaque na Cidade fica por conta do Programa Conviver. Com quatro unidades no Município, o programa é um espaço destinado aos maiores de 50 anos.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.