Mesatenistas participam de torneio Interpics

Competição está na sexta edição e reúne atletas de diversos bairros

Por Luciano Agemiro | 8/8/2014

Os alunos das unidades dos programas sociais da Secretaria de Promoção Social (Sepros) de Praia Grande participaram, nesta sexta-feira (8), da sexta edição do Torneio Interpics de Tênis de Mesa. O evento aconteceu na unidade Vila Sônia do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e reuniu, além dos atletas da unidade, jovens de outras unidades. O objetivo do torneio é integrar os atletas do mesmo curso para que tenham contato com novas técnicas do esporte.

No total, mais de 80 alunos, com idades entre 8 e 16 anos, vindos do PIC Real, PIC Melvi, PIC Vila Sônia, Cafe Vila Sônia e Cafe Sítio do Campo disputaram entre si para saberem quem seriam os melhores entre as unidades. Todos os participantes receberam medalhas e os melhores em cada categoria, troféus.

Estreante na competição, Kauan Gouvea Rodrigues, de 11 anos, participa das aulas há um ano no Cafe Sítio do Campo. Levou a mãe para torcer por ele e disse estar ansioso para competir. “Considero-me um bom jogador, mas estou bastante nervoso”.

De acordo com o professor da modalidade, Luis Felipe Giacomelli, os dias que antecedem a competição são de concentração por parte dos alunos. “Nas aulas anteriores, eles jogam o estilo de campeonato programado para ocorrer durante o torneio”.

Segundo o coordenador de Programas Especiais da Sepros, José Carlos de Souza, o torneio vai ao encontro dos princípios do PIC, cuja família participa das atividades e ao mesmo tempo desenvolve os talentos das crianças. “Acho a iniciativa do professor e dos diretores excelente. Dá para ver como eles estão concentrados e como vibram com a competição. Isto é muito saudável”.

Conheça um pouco mais sobre o serviço.

PIC – Inaugurado oficialmente em 2004 pela Secretaria de Promoção Social (Sepros) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS), o Programa de Integração e Cidadania (PIC) conta com cinco unidades, localizadas nos bairros Melvi, Anhanguera (Vila Alice), Vila Sônia, Quietude e Real. Antes, um programa piloto, o PIC passou por uma série de adaptações e hoje oferece cursos de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas, para participantes de todas as idades. É um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.

As unidades do Centro de Apoio à Família do Educando, os Cafes, foram criadas para promover a integração dos alunos da rede municipal com seus familiares. O espaço é voltado ao desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e de lazer. O programa também oferece cursos gratuitos profissionalizantes e de geração de renda. Na Cidade existem as unidades dos bairros Esmeralda (Sérgio Mainente), Sítio do Campo e Vila Sônia.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.