Moradores aprendem a fazer pães

Receitas são ensinadas por um padeiro profissional às donas de casa

Por Luciano Agemiro | 12/8/2014

Que tal aprender a fazer pães deliciosos para surpreender sua família? Essa é a oportunidade que as unidades da Secretaria de Promoção Social (Sepros) oferecem nos meses de agosto e setembro. Aulas de panificação serão ministradas por um padeiro profissional em diversos bairros, sempre às segundas-feiras, das 14h às 17h. Para participar não é preciso gastar nada. Aproveite e faça a sua inscrição.

Entre as opções de receitas, broa de milho, pão de ervas, pão bolinha, rosca recheada com goiabada e o pão de baiano. Para se inscrever, é necessário levar original e cópia do RG, comprovante de residência e uma foto 3x4. Outras informações podem ser obtidas nas unidades.

A próxima aula será de rosca recheada e acontece no dia 25, no Cafe Vila Sônia. O endereço da unidade é Rua João Andrade de Jesus, s/n, no Bairro Vila Sônia. O telefone de contato é 3496-5066.

No mês de setembro, o cronograma de aulas começa no PIC Quietude, com a receita do pão de baiano no dia 1. A unidade fica na Rua Milton Daniels, s/nº, no Bairro Quietude. O telefone de contato é 3496-5063.

Em seguida, no dia 8, será a vez do PIC Vila Alice receber uma aula de pão bolinha. A unidade fica na Rua Renata Câmara Agondi, nº 50, no Bairro Anhanguera. O telefone de contato é 3496-5067.

No dia 15, o Cafe Sérgio Mainente sedia uma aula de broa de milho. O endereço do Cafe é Rua Ana Pereira de França, nº 295, no Bairro Esmeralda. Para mais informações, basta ligar 3496-5070.

E finalizando o cronograma do mês de setembro, o PIC Melvi receberá no dia 22 a aula de pão de ervas. Para mais informações só é preciso comparecer na unidade, que fica na Rua Heleny Rosa, nº 114, no Bairro Melvi ou ligar par a3496-5064.

Se você ainda não conhece os PICs e Cafes, saiba que estas unidades começaram a funcionar há cerca de dez anos e já mudaram a vida de milhares de pessoas de Praia Grande.

O Programa de Integração e Cidadania (PIC) foi inaugurado oficialmente em 2004 pela Secretaria de Promoção Social (Sepros) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e tem como principal objetivo oferecer cursos de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas, para participantes de todas as idades. Além disso, o PIC serve como um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.

Atualmente são cinco unidades, localizadas nos bairros Melvi, Anhanguera (Vila Alice), Vila Sônia, Quietude e Real.

As unidades do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) foram criadas para promover a integração dos alunos da rede municipal com seus familiares. O espaço é voltado ao desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e de lazer. O programa também oferece cursos gratuitos profissionalizantes e de geração de renda. Para saber os endereços mais próximos de você ligue 3496-5039.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.