Juventude Legal realiza serviços na ETEC de Praia Grande

Foram entregues, pela primeira vez, exemplares da cartilha do Projeto

Por Aline Gomes | 19/8/2014

A Subscretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) ofereceu, nesta terça-feira (19), diversos serviços aos cerca de 250 alunos da Escola Técnica Integral (extensão da ETEC –Escola Técnica Estadual), que fica na Escola Municipal Carlos Roberto Dias, no Bairro Boqueirão.

Palestras sobre Violação de Direitos e Vulnerabilidade Social, controle da dengue, Doenças Sexualmente Transmissíveis, orientação sobre esportes, emprego, palestra do Gape (Grupo de Apoio à Cidadania e Prevenção à Violência nas Escolas), além da apresentação teatral do grupo Genoma.

A cartilha do Projeto foi entregue pela primeira vez aos estudantes. O conteúdo diz respeito aos temas discutidos durante o evento e outras informações, como endereços de unidades de saúde, orientações sobre ingresso em universidades, emprego, confecção de documentos, entre outros.

Juventude Legal- O projeto, que antes era realizado apenas durante a Semana da Juventude, no mês de outubro, agora foi inserido no calendário fixo da Subsecretaria de Assuntos da Juventude, ligada à Secretaria de Governo e vai ocorrer durante todo o ano, uma vez por semana em escolas estaduais, municipais e particulares. A ação faz parte do eixo Cidade Feliz do Programa Avança PG, um conjunto de metas previstas para o triênio 2014-2016, dividas em 10 eixos.

Avança PG- Lançado no final de 2013 pela Prefeitura de Praia Grande, o Programa Avança PG é um conjunto de ações programadas para o triênio 2014-2016, distribuídas por dez grandes eixos de atuação, de acordo com os setores do Município. O Projeto Juventude Legal pertence ao eixo “Cidade Feliz”, que incentiva políticas públicas voltadas a áreas como esporte, cultura e lazer.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.