Praia Grande revitaliza sinalização viária em áreas escolares

Atualmente os trabalhos estão sendo realizados no Bairro Quietude

Por Jaqueline de Marco | 26/8/2014

A Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran) está realizando a revitalização da sinalização viária de áreas escolares e principais vias da Cidade. Atualmente os trabalhos estão sendo realizados no entorno das escolas municipais Ary Cabral e Natale de Lucca, no Bairro Quietude. As ações fazem parte das listas de metas do eixo Cidade Segura, do projeto Avança PG (plano de ações para o triênio 2014-2016).

Dentre os trabalhos que estão sendo realizados estão pintura de faixas de pedestres, faixas seccionadas e lombadas, além de lavagem, troca, remanejamento e instalação de placas de trânsito. Além das escolas do Bairro Quietude, outras unidades já receberam o trabalho: E.M. Mário Possani, Bairro Caiçara, E.M. Paulo Shigueo Yamauti e E.M. Pablo Trevisan Perutich, Anhanguera, e E.M. Governador Mário Covas, Nova Mirim, além do entorno da escola particular Santa Maria, no Bairro Sítio do Campo.

A partir da próxima semana, a atividade deve seguir para o Bairro Tupiry, no entorno da E.M. Juliana Arias Rodrigues de Oliveira e E.M. Dr. Roberto Shoji.

E além das unidades escolares, as principais vias da Cidade também estão recebendo revitalização viária devido ao desgaste da sinalização existente ou por terem passado por recapeamentos. Dentre as vias com trabalhos concluídos estão a Avenida São Paulo, no Bairro Boqueirão, e a Avenida Osasco, no Bairro Tupi. E atualmente as atividades seguem também na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas.

Segundo a chefe da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita, a medida será implantada em todas as escolas da Cidade. “É um trabalho constante visando garantir a segurança dos estudantes destas unidades escolares”. Mesquita ainda ressaltou que o serviço tem amplos benefícios. “Praia Grande cresceu e consequentemente sua frota também. Por isso, realizamos constantes trabalhos que oferecem sempre mais segurança e fluidez aos motoristas que trafegam na Cidade”, concluiu.

Para mais informações sobre a ação, o morador pode entrar em contato com a Setran pela linha gratuita 0800-7720194.

Avança PG – No programa, o plano de ação foi distribuído por dez eixos, subdivididos de acordo com os setores do Município. O programa atenderá o triênio 2014-2016. Para facilitar o atendimento às demandas urgentes, o Avança PG foi dividido nos seguintes eixos: Cidade Educação, Cidade Feliz, Cidade Solidária, Cidade Saúde, Cidade Limpa, Cidade Integrada, Cidade Segura, Cidade Gestão, Cidade Vida e Cidade Progresso.

Dentro das ações previstas para a área de trânsito, o Avança PG prevê a busca pela excelência no desenvolvimento das ações de operação, fiscalização e educação de trânsito; implantação de equipamentos eletrônicos de controle de velocidade em áreas de risco, além de promoção do exercício da cidadania em prol de um comportamento coletivo mais seguro, respeitoso e não agressivo.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.