Programa Baila Comigo leva diversão ao Bairro Vila Sônia

Moradores dançaram na unidade do Programa de Integração e Cidadania (PIC)

Por Luciano Agemiro | 29/8/2014

O Programa Baila Comigo, da Secretaria de Promoção Social (Sepros) foi até o Bairro Vila Sônia levar diversão gratuita aos moradores. O encontro aconteceu na tarde da sexta-feira (29) na unidade do Programa de Integração e Cidadania, do Bairro. Música ao vivo e decoração temática marcaram a festa. O Baila Comigo é uma das ações do Avança PG.

A quadra da unidade foi toda decorada com cds usados, pendurados em barbantes, o que deu um efeito de brilho muito bonito ao ambiente. Entre os grupos de amigos, alguns mais tímidos dançavam discretamente. Outros, mais animados, formaram pares e foram ao centro da quadra. Os passinhos ensaiados divertiram os convidados. Esta é a primeira vez que o Programa ocorre na unidade.

Uma das mais animadas participantes foi a aposentada Marielza Correia de Andrade Augusto. Apesar da limitação imposta pela cadeira de rodas, ela foi uma das que mais se divertiu no baile. “A limitação não me impede de me divertir, arrumei meu próprio jeito de dançar. Adorei a oportunidade de ter uma festa como esta pertinho de casa”.

A dona de casa Elma Santos Matos, também moradora do Bairro, participa das aulas de biscuit no PIC e foi com as colegas da turma aproveitar para dançar um pouco. “Estou achando muito legal, não é todo mundo que pode ir a um baile. Dá para aproveitar bastante e se divertir”.

A diretora do PIC, Maria Cleusa Mesquita, explicou que a ideia da decoração do salão foi de uma das professoras da unidade, que viu o tema em outro local e sugeriu para a festa. “Juntamos os cds, penduramos em toda a quadra e ficou muito bonito. Gostei muito da realização deste baile aqui. Os convidados estão adorando”, destacou.

Avança PG – Lançado no final do ano passado pela Prefeitura de Praia Grande, o Programa Avança PG é um conjunto de ações programadas para o triênio 2014-2016, distribuídas por dez grandes eixos de atuação, de acordo com os setores do Município.

O Programa Baila Comigo pertence ao eixo “Cidade Solidária”, que incentiva políticas públicas voltadas a ações sociais do município. Entre outras, o eixo abrange também ações como a instalação de mais quatro unidades do Programa Conviver, além da ampliação de duas que já estão em funcionamento.

Se você ainda não conhece o PIC, saiba que estas unidades começaram a funcionar há cerca de dez anos e já mudaram a vida de milhares de pessoas de Praia Grande.

O Programa de Integração e Cidadania (PIC) foi inaugurado oficialmente em 2004 pela Secretaria de Promoção Social (Sepros) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e tem como principal objetivo oferecer cursos de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas, para participantes de todas as idades. Além disso, o PIC serve como um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.

Atualmente são cinco unidades, localizadas nos bairros Melvi, Anhanguera (Vila Alice), Vila Sônia, Quietude e Real.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.