Promoção Social tem semana especial em homenagem à Independência do Brasil

Dezenas de eventos acontecerão nas escolas, unidades sociais e outros locais

Por Luciano Agemiro | 1/9/2014

Para homenagear os 192 anos de Independência do Brasil, a Secretaria de Promoção Social (Sepros) de Praia Grande preparou uma programação variada para a semana que antecede o 7 de setembro. Até a sexta-feira (5), alunos de cursos artesanais farão peças temáticas e idosos realizarão passeios e gincanas. Além dos frequentadores, outros moradores também poderão participar das atividades.

De acordo com a secretária da Sepros, Nanci Solano Tavares de Almeida, a programação das unidades permite que a população participe das comemorações sem precisar se deslocar para longe. “Desta maneira, todos podem se envolver com o tema. Seja durante as aulas de artesanato, nas oficinas das brinquedotecas ou na execução do hino nacional. Qualquer um pode participar.”

Nas unidades que atendem aos idosos, foram organizadas gincanas e até um passeio ciclístico. Todas acontecem na sexta-feira (5).

Na unidade Néa Cordovil do Programa Conviver, no Bairro Boqueirão (Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Rua Pernambuco, telefone 3496-5060), às 8h, o Hino Nacional será entoado e logo depois os convidados participarão de uma série de atividades variadas nos diversos espaços da unidade.

No Conviver Guilhermina (Rua Audália Pereira Gomes, 245, telefone 3473-7060), também às 8h, haverá a “Gincana da Independência”, e logo depois, a entoação do Hino Nacional.

Na unidade Maria Fernanda Albuquerque, no Bairro Ocian (Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Avenida Vicente de Carvalho, telefone 3496-5061), às 9h, será realizado um pequeno desfile em frente ao espaço e em seguida será entoado o Hino Nacional.

No Conviver Caiçara (Rua Maria Antunes Navarro, esquina com a Rua São Domingos, telefone 3594-7497), às 8h, acontece a entoação do Hino Nacional e logo depois os convidados partem para um passeio ciclístico no bairro.

Nas cinco unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e nas três do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe), a programação será voltada para diversos públicos. Cada unidade tem um cronograma diferente, porém, em todas, a comunidade pode participar das atividades.

Para saber como participar, veja qual a unidade mais próxima da sua casa e adquira mais informações.
PIC Melvi (Rua Heleny Rosa, nº 114, Bairro Melvi. Telefone 3496-5064);
PIC Vila Sônia (Rua G, s/ nº, Bairro Vila Sônia. Telefone 3496-5069);
PIC Vila Alice (Rua Renata Agondi, nº 50, Bairro Anhanguera. Telefone 3496-5067);
PIC Real (Avenida Presidente Kennedy, nº 17.483, Bairro Real. Telefone 3473-6623);
PIC Quietude (Rua Milton Daniels, s/ nº, Bairro Quietude. Telefone
3496-5063);
Cafe Sítio do Campo (Rua Teodósio de Augustinis, s/nº, Bairro Sítio do Campo. Telefone 3496-5065);
Cafe Vila Sônia (Rua João Andrade de Jesus, s/ nº, Bairro Vila Sônia. Telefone 3496-5066);
Cafe Dr. Sérgio Mainente (Rua Ana Pereira de França nº 295, Bairro Esmeralda. Telefone 3496-5070).

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.