Conviver Caiçara ganhará quadra coberta

Local passa por obras e as vigas da estrutura já foram colocadas

Por Luciano Agemiro | 12/9/2014

O Conviver Caiçara está em obras. Dentro de pouco tempo, a unidade vai ganhar a cobertura da quadra esportiva. A melhoria vai ampliar a capacidade de atendimento e a oferta de atividades no local. Nesta semana, as vigas da estrutura foram colocadas. A reforma está incluída no eixo Cidade Feliz do programa Avança PG.

Além de cobertura, a quadra ganhará nova pintura de piso, reforma do gradil e da mureta do entorno.

De acordo com o coordenador de programas especiais da Secretaria de Promoção Social (Sepros), José Carlos de Souza, a quadra ainda não tem data para ser inaugurada, pois a obra depende das condições do clima. “A chuva pode atrasar o andamento das obras, mas por enquanto está tudo dentro do cronograma previsto”.

De acordo com a diretora do Conviver Caiçara, Silvia Rebustine Bonito, essa nova estrutura vai facilitar muito as atividades da unidade. “É maravilhoso termos uma quadra coberta. Agora poderemos realizar as nossas atividades esportivas em um ambiente coberto, proporcionando mais conforto para os idosos, já que não ficarão mais expostos ao sol”.

Avança PG – O Programa Avança PG é um conjunto de ações programadas para o triênio 2014-2016, distribuídas por dez grandes eixos de atuação, de acordo com os setores do Município.
O Eixo Cidade Feliz incentiva investimentos em políticas públicas voltadas a estrutura esportiva da Cidade. Entre outras ações, o eixo prevê a reforma dos ginásios poliesportivos do Município e a implantação de unidades da Academia da Saúde, em diversos bairros.

Idosos – Desde 2009, Praia Grande ocupa o primeiro lugar no Índice Futuridade entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O índice estadual mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios. Nesse sentido, o Programa Conviver contribui com a oferta de entretenimento nas quatro unidades no Município, sendo destinadas a pessoas com mais de 50 anos.

Nas unidades do Guilhermina e Caiçara, os participantes contam com espaço para leitura, sala de vídeo, varanda com jogos de mesa e piscina, além das instalações da Creche do Idoso. Nas sedes à beira-mar como o Vivência Ocian e o Boqueirão, as atividades são voltadas ao condicionamento físico, esportes e lazer. Atualmente, o programa atende a mais de sete mil inscritos.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.