PIC Real completa dois anos de atividades

Festa acontecerá na sexta-feira (19), com um baile em homenagem à unidade

Por Luciano Agemiro | 15/9/2014

Nesta segunda-feira (15), a unidade Real do Programa de Integração e Cidadania (PIC) completa dois anos de atividades. A unidade foi aberta a pedido da população do Bairro. Desde a inauguração, o número de participantes só tem crescido. A festa em homenagem ao aniversário acontece na sexta-feira (19), a partir das 18h, com um baile. A participação é gratuita.

Os alunos da unidade serão os protagonistas da festa. Os grupos de dança do ventre e dança cigana do PIC Real farão apresentações ao longo do baile.

Desde a inauguração, a diretora Adriana Lucas administra a unidade. Nos anos em que está em funcionamento, a unidade recebe cada vez mais alunos. “Quando abrimos as portas, ainda não tínhamos certeza de como seria. Um ano depois, tínhamos cerca de mil pessoas atendidas. Hoje, esse número já passa de 2.350”.

Para a secretária de Promoção Social de Praia Grande, Nanci Solano Tavares de Almeida, o sucesso da unidade é uma forma de reconhecimento da população ao trabalho social desenvolvido pela Administração Municipal. “Os moradores pediram um PIC aqui e nós instalamos. Hoje, a comunidade cuida e aproveita desse espaço de maneira muito positiva”, destacou.

História – O PIC Real foi construído para atender a uma solicitação dos moradores da região. Anexo à associação de moradores do Bairro, a unidade oferece diversas opções de cursos nas áreas de artesanato, culinária, danças e esportes. Os mais procurados são os cursos de atividades físicas, como futsal e dança. A unidade também disponibiliza aulas de ioga e tai chi chuan. O endereço é Avenida Presidente Kennedy, 17.483, Bairro Real. O telefone de contato é 3473-6623.

Se você ainda não conhece o PIC, saiba que o serviço foi inaugurado oficialmente em 2004 pela Secretaria de Promoção Social (Sepros) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS), o Programa de Integração e Cidadania (PIC) conta com cinco unidades, localizadas nos bairros Melvi, Anhanguera (Vila Alice), Vila Sônia, Quietude e Real. Antes, um programa piloto, o PIC passou por uma série de adaptações e hoje oferece cursos de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas, para participantes de todas as idades. É um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.