Conviver Guilhermina realiza ‘Miss Primavera’

Escolha foi realizada entre participantes do Programa e da Creche do Idoso

Por Luciano Agemiro | 22/9/2014

O Conviver Guilhermina realizou um concurso de beleza mais que especial. Os frequentadores do Programa e também da Creche do Idoso, instalada no local participaram do Miss Primavera, na segunda-feira (22). O concurso elegeu a mais bela e elegante idosa e também a Miss Simpatia. Mais de 20 candidatas disputaram o título. Gina Pereira, de 92 anos, foi eleita Miss Primavera e Inês da Costa Castro, de 71, a Miss Simpatia.

Ao som de músicas da década de 80, as candidatas desfilaram pela unidade usando a criatividade como um dos atributos principais. As flores estavam no salão, nas roupas, nos cabelos, nas mãos e até nas bengalas. Quem não podia dispensar o acessório, aproveitou para adaptá-lo ao tema.
O júri avaliou critérios como elegância, simpatia, beleza do rosto, charme e carisma. O grupo de jurados era composto de representantes do Conselho Municipal do Idoso, da Secretaria de Promoção Social e de uma casa de repouso da Cidade.

Pela primeira vez, Gina participou de um concurso como este. “Estou emocionada, muito emocionada. Adorei desfilar, adorei tudo”.

Já a Miss Simpatia participava pela quarta vez de um concurso de beleza. “Já disputei o Miss Melhor Idade, mas esse aqui é inédito. Adorei, estou muito feliz com o resultado”.

De acordo com a diretora da unidade, Maria Aparecida de Freitas, o objetivo do concurso é festejar a chegada da primavera, colorindo a unidade e deixando um sentimento de esperança nos frequentadores. “Achei o resultado excelente, pois premiou a maturidade mesmo. A vencedora é uma pessoa super carismática, alegre. Foi uma disputa muito divertida”.

Desde 2009, Praia Grande ocupa o primeiro lugar no Índice Futuridade entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O índice estadual mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios. Nesse sentido, o Programa Conviver contribui com a oferta de entretenimento nas quatro unidades no Município, sendo destinadas a pessoas com mais de 50 anos.

Nas unidades do Guilhermina e Caiçara, os participantes contam com espaço para leitura, sala de vídeo, varanda com jogos de mesa e piscina, além das instalações da Creche do Idoso. Nas sedes à beira-mar como o Vivência Ocian e o Boqueirão, as atividades são voltadas ao condicionamento físico, esportes e lazer. Atualmente, o programa atende a mais de sete mil inscritos.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.