Fórum em PG discute aplicação de medidas socioeducativas

Tema deste ano remete ao trabalho com adolescentes

Por Luciano Agemiro | 31/10/2014

Na próxima sexta-feira (7), psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e diversos outros profissionais são convidados para participar do 9º Fórum de Medidas Socioeducativas de Praia Grande. O encontro discutirá a importância da participação da família no trabalho com adolescentes. O fórum acontece às 8 horas, no Auditório Roberto Marinho, no bairro Mirim, e a participação é gratuita.

O encontro tem como objetivo a reflexão e discussão da prática das políticas sociais pelos profissionais que estão envolvidos de maneira direta ou indireta no trabalho com jovens autores de atos infracionais.

Para explorar o tema ‘A família é Peça Fundamental no Trabalho Socioeducativo com Adolescentes’, junto com os participantes, foram convidados o psicólogo Fabiano de Abreu Moreira e a assistente Neide Gravato. O trabalho desenvolvido no Município também terá destaque.

Segundo a chefe da Divisão de Proteção Especial de Alta e Média Complexidade, Mônica Pimentel dos Santos, o fórum é muito importante pois permite a discussão sobre os serviços e traz ganhos e novas ideias para a equipe. “Além disso, ainda sensibiliza novos parceiros, o que fortalece e intensifica o trabalho em rede”.

O auditório Jornalista Roberto Marinho está localizado na Rua José Borges Neto, nº 50, no Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura.

Medidas - Desde 2009, o Programa de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto passou a ser de responsabilidade do Município, supervisionado pela Diretoria Regional da Assistência e Desenvolvimento Social- (DRADS), do Governo Estadual.

O programa possui uma equipe multiprofissional formada por educadores, psicólogos e assistentes sociais, que atende aos jovens com idades entre 12 e 18 anos, durante o cumprimento das medidas socioeducativas, incluindo a Liberdade Assistida (LA) e a Prestação de Serviço à Comunidade (PSC).

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.