Praia Grande lança campanha Água na Medida Certa

Objetivo é reduzir o consumo excessivo de água

Por Sílvia Carvalho | 3/11/2014

A água é um dos bens naturais mais valiosos do mundo e para que esse recurso seja preservado a Prefeitura de Praia Grande, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil lança nas próximas semanas a campanha Água na Medida Certa. A campanha possui caráter educativo e visa reduzir o consumo de água na alta temporada 2014/2015.

O objetivo do projeto é transformar moradores e turistas em multiplicadores da campanha e evitem o desabastecimento de água na Cidade. Outro ponto da campanha é a mensagem de cunho educativo que visa ressaltar a importância de preservarmos uma das maiores riquezas naturais. Serão distribuídos panfletos e cartazes nos equipamentos municipais e comércios da Cidade.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Praia Grande, Luiz Eduardo Credídio, essa é uma medida preventiva para que não falte água na Cidade. “Nesse momento de economia é necessário que a população tenha consciência do uso racional de água para que todos os serviços públicos possam funcionar normalmente.”

Para a técnica da Defesa Civil de Praia Grande, Patrícia Fernocchio, sendo a água um bem escasso, a população deve ser consciente. “Prevenir é a melhor atitude, são os pequenos gestos que geram grandes resultados. O objetivo da campanha é de caráter educativo e informativo. As crianças também serão grandes agentes multiplicadores desta ação, passando as orientações para toda a família”.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.