Alunos dos cursos do Senac participam de formatura no PDA

Formandos realizaram cursos profissionalizantes ao longo do ano

Por Luciano Agemiro | 6/11/2014

Na próxima quinta-feira (13), mais de 350 alunos dos cursos profissionalizantes promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade ganharão o certificado de conclusão do curso. São manicures, maquiadoras, pizzaiolos, camareiras e muitos outros profissionais que agora poderão buscar novas oportunidades no mercado de trabalho. Os cursos têm a certificação do Senac, uma das mais conceituadas instituições profissionalizantes do Estado.

Os cursos foram ministrados em unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC), do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) e na Escola de Trabalho Elvira Fernandes de Lima. Os formandos concluíram um dos 27 cursos profissionalizantes em diversos segmentos.

Um dos alunos que vai receber o diploma é o ex-taxista Marcelo Nogueira Nóvoa, de 44 anos. Ele cansou da rotina estressante da profissão e decidiu mudar de vida. Fez o curso de corte de cabelo no Cafe Sérgio Mainente e está montando o seu próprio salão, ao lado de casa, no Bairro Esmeralda. “Gostei muito do curso, aprendi bastante. Agora quero me especializar ainda mais para oferecer vários serviços às minhas futuras clientes”.

A estudante Monique Tansane Cosmo, de 17 anos, está em busca do primeiro emprego e fez o curso de atendimento ao cliente no PIC Real para ter mais conhecimento profissional e especialização. “Gostei do curso porque aprendi a tratar bem as pessoas, me apresentar. O melhor é que tivemos aulas práticas também”.

A formatura começa às 18 horas. O Palácio das Artes fica na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600, no Bairro Boqueirão. A entrada é gratuita.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.