Ampliação da EM Dorivaldo Francisco Loria será entregue dia 25

Ação motivará alunos a se dedicarem ainda mais aos estudos

Por Paola Vieira | 21/11/2014

A Prefeitura de Praia Grande entrega, nesta terça-feira (25), ás 11 horas, a primeira etapa da ampliação da Escola Municipal Dorivaldo Francisco Loria, no Bairro Sítio do Campo. Os trabalhos fazem parte das metas estipuladas no programa Avança PG, um conjunto de ações planejadas para o triênio 2014-2016, distribuídas por dez grandes eixos de atuação, de acordo com os setores do Município.

A unidade ganhou pátio coberto com 138,66 m², sala de dança (33,50 m²), sala de artes (34,25 m²), duas salas de aula (86,10 m²), sala de vídeo (27,40 m²), biblioteca (51,35 m²), banheiros masculino e feminino (14,05 m² cada), hall (3 m²), depósito (7 m²), área técnica (14,05 m²) e circulação (33,03 m²). Com as ampliações, a unidade - que atende 600 alunos de Educação Infantil, Creche e Complementação Educacional - terá capacidade para receber 115 alunos adicionais.

A segunda etapa da ampliação já está em andamento e contemplará, entre outros serviços, reformas em geral e adaptação das áreas para solário e berçários com banheiros específicos.

De acordo com o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, a ação vai além da ampliação futura do número de vagas. “As melhorias trarão mais conforto aos alunos o que, consequentemente, fará com que eles se sintam mais motivados a estudarem”, diz o prefeito ressaltando que para a conclusão da segunda etapa os alunos serão remanejados para as novas salas.

As novas dependências seguem o padrão de qualidade das demais instalações, recebendo revestimento cerâmico, piso vinílico (paviflex) e pontos para a instalação de câmeras de segurança.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.