Alunos do futsal participam de torneios

Meta é reunir jogadores das unidades do Programa de Integração e Cidadania

Por Luciano Agemiro | 25/11/2014

Os alunos do Futsal das unidades Vila Sônia e Real, do Programa de Integração e Cidadania (PICs) têm uma semana cheia de atividades por causa dos torneios internos de futsal. A cada dia, uma seleção de jovens participa das partidas. O objetivo dos festivais é integrar os alunos e proporcionar momentos de lazer. Nesta segunda-feira (24), os alunos do Pic Vila Sônia participaram das disputas.

Durante todo o ano, os alunos realizam aulas em diferentes horários e dias da semana. Cada faixa etária costuma treinar apenas com os correspondentes da mesma categoria, mas com os torneios é possível realizar partidas inusitadas, como o confronto entre meninas e meninos.
“O foco principal do torneio não é a competição, mas sim a interação. Assim, eles se conhecem na quadra, interagem com outros atletas da mesma faixa etária e se divertem ao mesmo tempo”, revelou o técnico responsável pelas aulas Vasco Filipe Moreira Pires.

De acordo com a educadora física da Secretaria de Promoção Social (Sepros) Flávia Fernanda, essas torneios servem para coroar o trabalho realizado pelo professor e pelos alunos ao longo de todo o ano. “É uma maneira de confraternizar entre todos sem esquecer daquilo do que aprenderam e, claro, fazendo o que mais gostam, que é jogar futebol”.
Cerca de 250 alunos, com idades entre 8 e 18 anos, participarão das partidas até o final da semana.

Para os interessados em aprender futsal nas unidades, as novas turmas serão abertas no ano que vem. Outras informações podem ser adquiridas ligando para as unidades. O telefone do PIC Vila Sônia é 3496-5069 e no Bairro Real, o telefone do PIC é 3473-6623.

Se você ainda não conhece o PIC, saiba que estas unidades começaram a funcionar há cerca de dez anos e já mudaram a vida de milhares de pessoas de Praia Grande.

O Programa de Integração e Cidadania (PIC) foi criado pela Secretaria de Promoção Social (Sepros) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e tem como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Nos PICs a comunidade tem cursos de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são cinco unidades, localizadas nos bairros Melvi, Anhanguera (Vila Alice), Vila Sônia, Quietude e Real.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.