Destinação Criança 2014 é lançado

Crianças das nove Cidades da Baixada Santista poderão ser beneficiadas

Por Luciano Agemiro | 27/11/2014

Na quarta-feira (26), em Bertioga, a rede metropolitana dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), composta pelos nove municípios da Baixada Santista, em parceria com a Receita Federal, deu início a Campanha Destinação Criança 2014. A iniciativa permite que pessoas físicas e jurídicas destinem parte de seu imposto de renda ao Fundo do Município. O dinheiro vai ajudar Programas e Projetos que visem a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Durante a abertura, a ONG Instituto de Ação Social de Praia Grande, que desenvolve o projeto Nascente Esportiva, um dos que são auxiliados pelas doações do Destinação Criança, realizou uma apresentação de caratê.

De acordo com a Presidente do Conselho de Praia Grande, Renata Pezzete, ao aderir ao projeto, o doador estará beneficiando ações voltadas às crianças e adolescente do Município. “É importante ressaltar que antes de receberem o recurso, os projetos precisam ser avaliados e aprovados pelo CMDCA”.

A vantagem em participar da campanha é que a doação pode ser deduzida do imposto de renda, sendo até 1% para pessoa jurídica e até 6% para pessoa física. A destinação somente poderá ser efetuada até o último dia útil do ano, para que seja deduzido no ano seguinte.

Para ajudar basta entrar no site www.destinacaocriança.org.br e seguir as orientações. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3496-5118.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.