Profissionais da GCM passam por capacitação

Próxima etapa ocorre na quarta-feira (03)

Por Sílvia Carvalho | 28/11/2014

Em constante capacitação, a Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu, nesta quinta-feira (27), o curso básico sobre produtos perigosos ministrado pela Coordenadoria de Defesa Civil de Praia Grande. O encontro ocorreu na Sede da GCM, localizada no Bairro Quietude.

O curso é dividido em duas etapas: teórica e prática. Durante três horas, os participantes receberam orientações teóricas relacionadas à classificação de produtos perigosos e suas respectivas identificações, voltadas para a questão de segurança e conscientização.

A próxima etapa do curso ocorre na quarta-feira (3), quando será realizado um exercício simulado, no qual os profissionais que já passaram pelo curso (equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e GCM) exercerão o papel de observadores. Também participam como observadores uma equipe da Secretaria de Trânsito (Setran) e de Meio Ambiente (Sema), além das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros de Praia Grande. O curso ocorre no Espaço Alvorada, localizado no Bairro Quietude das 9h30 às 12 horas.

De acordo com o Inspetor da Guarda Ambiental, Fabio Marques, é importante que os profissionais possam trocar conhecimento. “A Guarda Civil Municipal (GCM) atua como braço de apoio à Defesa Civil de Praia Grande. Com esse curso, nós temos condições de direcionar nossos profissionais, caso seja necessário, no atendimento de alguma ocorrência”.

O engenheiro químico e de segurança do trabalho, Luciano Gomes Souza, que ministrou o curso disse que o objetivo é transformar os profissionais de segurança em agentes multiplicadores das informações obtidas.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.