Colégio doa brinquedos para Campanha de Arrecadação

Mais de 400 peças foram entregues ao Fundo Social de Praia Grande

Por Luciano Agemiro | 1/12/2014

A Campanha Metropolitana de Arrecadação de Brinquedos ganhou um reforço importante. O Colégio COC Novomundo entregou nesta segunda-feira (1) 483 brinquedos e 192 livros ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. A campanha segue até o dia 10 e qualquer pessoa pode doar brinquedos para as crianças carentes do Município.

De acordo com a representante do Colégio COC Novomundo, Sueli Dantas, os brinquedos foram arrecadados em um evento teatral realizado na escola no mês de novembro. O ingresso para o espetáculo era um brinquedo e, com isso, as crianças que assistiram à peça ajudaram aos pequenos carentes. “Esse trabalho é feito com as crianças todos os anos, elas têm essa consciência social e há vários anos entregamos não apenas brinquedos, mas também alimentos, ao Fundo Social”.

Segundo a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, é um reforço muito importante para a campanha que vai garantir o Natal mais alegre a muitas crianças da Cidade. “Quero parabenizar a equipe do colégio, que neste ano reforçou a Campanha de Arrecadação de Brinquedos. Ações como essas são muito importantes para o Município”.

Campanha – Desde o dia 16 de outubro, os nove municípios da Baixada Santista arrecadam brinquedos para crianças carentes. Diversos postos de doação foram espalhados pela Cidade. Em Praia Grande, são mais de 20 locais de entrega em unidades sociais instaladas em vários Bairros. Quem quiser participar pode doar brinquedos novos ou usados em bom estado até 10 de dezembro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3496-5001.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.