FSS recebe doação de leite em pó

Alimento foi arrecadado durante evento de games, realizado no mês passado

Por Luciano Agemiro | 1/12/2014

A Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur) entregou nesta segunda-feira (1), ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, 140 embalagens de leite em pó arrecadadas durante o Praia Games, evento de games realizado no mês passado, na Cidade. O mantimento será utilizado na alimentação dos atendidos pelos projetos sociais do Município.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, ao invés de cobrar a inscrição em dinheiro, os adolescentes que participaram das competições de vídeo games eram incentivados a doar uma embalagem de leite em pó. “Escolhemos o Fundo Social, pois conhecemos o trabalho sério desenvolvido aqui ao longo do ano e sabíamos que seria dado um bom destino a esse produto”.

O alimento será repassado aos equipamentos onde estão abrigadas as crianças e os idosos sem família. Mais de 100 pessoas serão beneficiadas com essa doação.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, ações como esta são muito positivas e só beneficiam aos que mais precisam. “Fico muito feliz com a solidariedade dessas pessoas. Esse alimento vai beneficiar dezenas de crianças e idosos atendidos em nossas instituições”.

Evento – O Praia Games é considerado o maior evento de games do Litoral Paulista. Este ano reuniu mais de 6 mil pessoas no Palácio das Artes. Entre as competições de games realizadas no evento, dos jogos, Pro Evolution Soccer (PES), Street Fighter e Just Drive. Os campeões levaram para casa um PlayStation 3 (PS3).

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.