Balanço do Plano Diretor é apresentado ao CMDU

Quantidade de participantes e propostas elaboradas foi destacada

Por Luciano Agemiro | 5/12/2014

Representantes da Secretaria de Planejamento (Seplan) se reuniram com os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) para apresentar o balanço das oficinas do Plano Diretor. O encontro ocorreu na sexta-feira (5). Todo o andamento do trabalho foi exposto de maneira a atualizar o Conselho dos resultados das consultas públicas. Além disso, também foram divulgadas as próximas etapas do trabalho.

Com o fim da primeira fase, onde a população pode participar dos 21 encontros realizados nos bairros, foi possível realizar um balanço geral do trabalho. Somando as quatro reuniões extraordinárias do tema “Desenvolvimento Econômico” e as oficinas de consultas públicas, 3.828 pessoas se inscreveram e 1.131 propostas foram elaboradas, incluindo as que foram enviadas pela internet.

De acordo com o presidente do CMDU, Arnaldo Amaral, o acompanhamento do Plano Diretor é de extrema importância para o órgão. “Com base nos apontamentos da população, conseguimos direcionar os nossos trabalhos de maneira a garantir o melhor atendimento possível para a população e ao mesmo tempo garantir que Praia Grande se desenvolva adequadamente”.

Segundo a chefe de Divisão de Planejamento Urbano, Josie de Lima Hollanda, as realização dos 21 encontros nos bairros permitiu a identificação do perfil de cada região da Cidade. “Somando tudo o que foi apresentado pela população e as respostas dos questionários, será possível direcionar melhor as ações de acordo com as necessidades de cada Bairro e o que a população espera para o todo o Município”.

A Comissão é formada por representantes de vários setores, incluindo Transporte, Obras, Meio Ambiente, Urbanismo, entre outros.

Próximas etapas – No ano que vem, serão elaborados estudos técnicos para subsidiar a revisão do Plano Diretor, e a partir do mês de março, cinco audiências públicas estão programadas. O último passo será o encaminhamento do Plano Diretor para aprovação na Câmara Municipal.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.