Atletas da melhor idade doam brinquedos para crianças carentes

Entrega foi realizada no Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande

Por Luciano Agemiro | 22/12/2014

Mais de 300 brinquedos foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande na sexta-feira (19), fruto da doação dos alunos da hidroginástica da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel). Os brinquedos farão mais feliz o Natal de crianças carentes do Município. Entre as doações, estão bolas, carrinhos, bonecas jogos e outros itens que fazem a alegria da criançada.

Os brinquedos são novos e foram arrecadados durante um evento esportivo, voltado à Melhor Idade. Para participar do torneio de Biatlo Adaptado, os alunos das aulas de atividades aquáticas precisavam levar brinquedos no ato da inscrição. Com mais de 150 inscritos, a arrecadação total passou de 300 peças.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer de Praia Grande, Hugolino Alves Ribeiro, o Hugo, a escolha do Fundo Social se deveu ao fato de que conhece o trabalho da entidade. “Sabemos que as doações serão enviadas a quem realmente precisa. Serão bem utilizadas”.

Para a presidente do FSS, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, é muito importante o envolvimento das pessoas da melhor idade em campanhas tão benéficas para os mais necessitados. “Como eu sempre digo, toda a doação é muito bem vinda. Encerramos há pouco tempo a Campanha Metropolitana de Arrecadação de Brinquedos, mas com esses que recebemos vamos poder atender a um número ainda maior de crianças neste final de ano”.

Os brinquedos serão repassados a entidades e famílias atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.