Uso consciente de energia elétrica é tema de encontro no PIC Real

População conhecerá formas práticas para economizar eletricidade em casa

Por Luciano Agemiro | 20/2/2015

Os moradores da região do Bairro Real, em Praia Grande, terão oportunidade de conhecer dicas para utilizar energia elétrica de maneira consciente e sustentável. Na próxima quarta-feira (25), a partir das 14h30, a unidade Real do Programa de Integração e Cidadania (PIC) sedia um encontro onde serão apresentadas dicas práticas para economizar energia elétrica. A ação acontece em parceria com uma distribuidora de energia elétrica que atende aos moradores do Município.

No encontro, a população vai aprender sobre o consumo dos aparelhos domésticos, em uso ou em modo de espera, diferença de consumo de lâmpadas, entre outras dicas para evitar o desperdício da eletricidade.

De acordo com a diretora do PIC Real, Adriana Lucas, a ação é importante para os moradores, pois pode reduzir significativamente a conta de luz no final do mês. “É um tema muito atual. A energia elétrica aumentou muito nos últimos dias. Mudanças simples, como o uso de lâmpadas mais econômicas, já garantem uma economia significativa”.

Colaboradores da empresa Elektro darão dicas sobre importantes cuidados que vão fazer diferença, podendo até reduzir a cobrança na conta de luz.

Não é preciso se inscrever antecipadamente, porém, o encontro tem número de vagas limitado e será respeitada a ordem de chegada dos interessados.

O PIC Real fica na Avenida Presidente Kennedy, nº 17.483, no Bairro Real. O telefone de contato é 3473-6623.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.