Dia da Mulher em PG tem programação definida

Eventos da Sepros unem esporte, artesanato e homenagens

Por Luciano Agemiro | 3/3/2015

A programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) foi definida nas unidades da Secretaria de Promoção Social de Praia Grande (Sepros). As unidades prepararam atrações variadas.

No Conviver Guilhermina (Rua Praia dos Sonhos, nº 245. Telefone 3473-7060), a comemoração começa na quinta-feira (5), às 8h30, com uma grande aula de zumba para as frequentadoras do local. No dia seguinte, a partir das 14h, o pessoal da Creche dos Idosos terá um baile só para eles.

Já no Cafe Dr. Sérgio Mainente (Rua Ana Pereira de França nº 295, Bairro Esmeralda. Telefone 3496-5070), as mães dos alunos do curso de caratê participarão de uma atividade relaxante, na quinta-feira (5). No curso de informática, serão confeccionados cartões virtuais.
No Conviver Caiçara (Rua Maria Antunes Navarro, nº 1.435, Bairro Caiçara. Telefone 3594-7497), a comemoração acontece na sexta-feira (6), a partir das 8h30 com uma grande aula de zumba para todos do Bairro.

O PIC Vila Alice (Rua Renata Agondi, nº 50, Bairro Anhanguera. Telefone 3496-5067), faz 10 anos no Dia Internacional da Mulher.

Este ano a comemoração será antecipada para a sexta-feira (6), a partir das 15h. A festa contará com apresentações dos alunos e homenagem às mulheres.

Na unidade do Bairro Boqueirão do Programa Conviver, a comemoração começa no domingo (8), a partir das 9h, com a parceria de diversos setores como as ONGs Defesa e Cidadania da Mulher (DCM), Estrela da Mama, Programa DST/Aids da Secretaria de Saúde Pública (Sesap), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), Banco do Povo Paulista, além de empresas como Boticário e salões de beleza do Município. Entre as atrações, estão previstas palestras e distribuição de brindes.

Ao longo de toda a semana, a parceria entre a Prefeitura e a ONG DCM permite ainda a realização de outros eventos, como palestras sobre a Lei Maria da Penha, tardes de beleza, entre outros, sempre com tema voltado às mulheres. A programação pode ser consultada no site www.ongdcm.blogspot.com.br ou pelo telefone 3495-4913.

O PIC Melvi (Rua Heleny Rosa, nº 114, Bairro Melvi. Telefone 3496-5064) terá uma aula de artesanato especialmente criada para o Dia da Mulher na segunda-feira, dia 9, em dois horários, às 9h e às 14h. Os alunos da brinquedoteca farão um colar de fitas e um coração de tecido.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.