Prefeitura faz Operações Especiais para combater invasões de áreas de preservação ambiental

Ações serão feitas em diversos pontos da Cidade

Por Aline Gomes | 19/3/2015

A Secretaria de Governo se reuniu nesta quinta-feira (19), com diversas secretarias municipais como Secretaria de Urbanismo, Serviços Urbanos, Meio Ambiente, Trânsito, Guarda Civil Municipal e representantes da Polícia Militar Ambiental e Polícia Civil para buscar soluções de combate às invasões de áreas de preservação ambiental na Cidade.

De acordo com relatório apresentado, os pontos críticos de desmatamento e invasão estão nos bairros: Princesa, Samambaia, Ribeirópolis, Andaraguá, Maxland, Vila Sonia e loteamento Caieiras. A vice-prefeita e secretária de Governo, Maura Lígia Costa Russo, explica algumas medidas que serão tomadas para proteger as APPs (Áreas de Preservação Permanente). “Serão realizadas operações especiais, pelo menos uma vez por semana, já a partir da semana que vem. Vamos unir forças e em conjunto fiscalizar e combater as irregularidades e crimes ambientais, como, desmatamento, demarcação de lotes e construções em áreas de preservação”.

Os munícipes podem ajudar na preservação do meio ambiente. Denúncias podem ser feitas através da Ouvidoria Municipal, no telefone 162. A Secretaria de Urbanismo também coloca à disposição da população o telefone da Seção de Contenção de Invasões: 3496-2296, de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.