Moradores do Melvi tiram dúvidas sobre Defensoria Pública

Objetivo foi mostrar principais direitos e como acessá-los

Por Ludmila Pilipavicius | 25/3/2015

Os frequentadores da unidade Melvi do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e do Centro de Referência à Assistência Social (Cras) receberam informações importantes na manhã desta quarta-feira (25) sobre o funcionamento da Defensoria Pública e como as pessoas podem ter acesso aos serviços prestados.

De acordo com a psicóloga da Defensoria Pública, Talita Tinello Mendonça, a palestra Educação em Direitos tem o objetivo de mostrar às pessoas seus principais direitos e como ter acesso aos serviços que podem garanti-los.

O defensor público Gustavo Goldzveig explicou aos moradores que a Defensoria Pública oferece assistência jurídica gratuita à população e atende diversas áreas, como Criminal, Execuções Criminais, Família, Cível e Fazenda Pública. “As questões mais comuns que chegam a nós ainda são as referentes ao Direito de Família, que envolvem problemas como guarda de filhos e pensão alimentícia”.

A assistente social Angela Martinez e a defensora pública Renata Bernarde também participaram do encontro.

O atendimento é feito a pessoas com renda familiar de até três salários mínimos, de segunda a sexta-feira, das 8 às 9h30. O endereço é Avenida Ubirajara Keutenedjian, nº 51, Bairro Mirim. O telefone é 3494.4782.

A dona de casa Sheila da Silva assistiu à palestra e disse ter esclarecido várias dúvidas, embora nunca tenha precisado dos serviços da Defensoria Pública. “Achei muito útil. É sempre bom saber quais são nossos direitos e a quem recorrer caso seja necessário”.

Para a diretora do Pic Melvi, Luciana Silvério, a atividade, que reuniu os frequentadores das duas unidades, promoveu uma interação entre os públicos atendidos. “Da mesma forma, o tema apresentado interessa tanto a quem é atendido no PIC como pelo Cras”.

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