Curso ensina receitas criativas, ricas em vitaminas e minerais

Ao todo, foram disponibilizadas 200 vagas distribuídas em vários endereços

Por Luciano Agemiro | 27/4/2015

Alimentar-se corretamente pode trazer inúmeros benefícios para a saúde de todos. Aproveitar os alimentos de maneira saudável e criativa é o que toda dona de casa gostaria de aprender. Por isso, a Secretaria de Promoção Social de Praia Grande (Sepros), em parceria com o SESI vai promover o curso ‘Alimente-se Bem’ durante o mês de maio, nas unidades do PIC e do Cafe. As inscrições estão abertas e a participação é gratuita, porém há limite no número de inscritos.

O curso todo é composto por três aulas, com cerca de 3 horas de duração cada, que acontecem uma vez por semana. As receitas poderão ser usadas para incrementar as festas juninas, pois muitas utilizam ingredientes típicos da época como milho, gengibre e fubá.
Na primeira, os alunos aprenderão a fazer cuscuz de abóbora, docinho de pipoca, cocada de bagaço de milho e quentão de laranja, sem álcool.

Na segunda aula, as receitas incluem geléia de milho, abacaxi e gengibre, pastéis de São João, caldo de abóbora e uma bebida quente com amendoim e cenoura.

Na última aula, os alunos aprenderão a fazer torta de mandioca e milho, arroz doce com creme de banana, bebida quente de milho e bombocado de fubá com amendoim.

Segundo a responsável pela Sepros, Gisele Domingues, essa é uma excelente oportunidade para as pessoas que ainda não conhecem as unidades da Secretaria de Promoção Social. “Temos pontos espalhados por toda a Cidade, onde são ministradas aulas de diversos cursos ao longo do ano e muitos dos nossos moradores desconhecem esses locais”.

Os interessados devem procurar as unidades mais próximas de suas residências, portando original e cópia do documento de identidade, uma foto 3x4 e um comprovante de residência. É preciso ficar atento ao limite de vagas em cada unidade.

Confira os endereços das unidades onde acontecem as aulas:
PIC Melvi (Rua Heleny Rosa, nº 114, Bairro Melvi. Telefone 3496-5064);
PIC Vila Sônia (Rua G, s/ nº, Bairro Vila Sônia. Telefone 3496-5069);
PIC Vila Alice (Rua Renata Agondi, nº 50, Bairro Anhanguera. Telefone 3496-5067);
PIC Real (Avenida Presidente Kennedy, nº 17.483, Bairro Real. Telefone 3473-6623);
PIC Quietude (Rua Milton Daniels, s/ nº, Bairro Quietude. Telefone
3496-5063);
Cafe Sítio do Campo (Rua Teodósio de Augustinis, s/nº, Bairro Sítio do Campo. Telefone 3496-5065);
Cafe Dr. Sérgio Mainente (Rua Ana Pereira de França nº 295, Bairro Esmeralda. Telefone 3496-5070);
Cafe Vila Sônia (Rua João Andrade de Jesus, s/nº, Bairro Vila Sônia. Telefone 3496-5069).

Centenas de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são oito unidades instaladas no Município.