Moradores do Real ganham diploma de curso de panificação

Aulas aconteceram na unidade do Programa de Integração e Cidadania

Por Luciano Agemiro | 28/4/2015

Uma turma de 30 alunos do curso de panificação da unidade Real do Programa de Integração e Cidadania (PIC) recebeu o certificado de conclusão do curso nesta segunda-feira (27). Ao todo foram quatro aulas onde aprenderam a fazer pães doces e salgados, além de outras receitas. As aulas agora serão enviadas para outras unidades e mais moradores poderão aproveitar.

Ao todo, o curso tem cerca de 12 horas, divididas em quatro aulas, onde os segredos da confecção dos pães são repassados por um padeiro profissional.

Foram as técnicas para que a massa fique macia, saborosa e com aspecto delicioso que atraíram a consultora de cosméticos Claudete Laurindo Orsi, de 63 anos, para as aulas. As receitas foram testadas com a família e fizeram muito sucesso. “Durante uma festa em casa, servi o pão de ervas com o churrasco para os convidados e todos adoraram. Até faltou pão”.

A vendedora Hermila Câmara Calçavara, de 56 anos, também aproveitou a chance para aprender as receitas, que classificou como simples de fazer e cujos ingredientes são fáceis de encontrar. “Acho ótima esse oportunidade de poder fazer tudo isso pertinho de casa”.

De acordo com a diretora da unidade, Adriana Lucas, a comunidade adora este tipo de curso e o PIC é o único local onde eles o encontram. “Os moradores costumam reclamar que este tipo de curso só está disponível na Sede da Sepros, que fica longe daqui. Essa foi uma oportunidade excelente para eles. Me sinto privilegiada por oferecer isto a eles”.

Cursos – As aulas de panificação serão levadas a outras unidades ao longo do ano. A próxima será o PIC Melvi, onde as aulas acontecem no mês de maio. Mais informações podem ser adquiridas na unidade, que fica na Rua Heleny Rosa, nº 116, Bairro Melvi. O telefone de contato é 3496-5064.

Centenas de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades oferecidas nos PICs e Cafes. Atualmente, são oito unidades instaladas no Município.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.