Atletas elogiam infraestrutura dos Jogos Regionais do Idoso

Décima nona edição da competição ocorre em Praia Grande até domingo (28)

Por Daniel Elias | 27/6/2015

Pela segunda vez, Praia Grande recebe os Jogos Regionais do Idoso (JORI). Nos intervalos das disputas da 19ª edição do JORI, em conversas entre os atletas e integrantes das delegações, se faz comum ouvir elogios sobre a organização, logística e infraestrutura oferecidas aos participantes do evento esportivo. A Administração Municipal apóia a competição regida pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP).

Na manhã deste sábado (27), o atleta Antônio Cesar Leopoldino, 60 anos, participou das disputas de malha ocorridas na Casa de Portugal (Bairro Canto do Forte). Competindo pela primeira vez do JORI, o esportista ficou surpreso com a qualidade na infraestrutura oferecida. “Está tudo espetacular, desde o alojamento e receptividade com a gente até a organização para as partidas”, afirmou.

Representando a cidade de Ribeirão Pires nas partidas de damas, que ocorreram no Palácio das Artes, Vandira Gonçalves Santos Lourenço, 72 anos, também parabenizou a organização do evento. “O carinho e a hospitalidade das pessoas com a gente é muito grande. Já conhecia a Cidade, mas sempre vale a pena voltar à Praia Grande. Ainda mais desta forma, para competir e reencontrar os colegas de outros municípios”.

Para receber o JORI, Praia Grande utilizou o que tem de melhor em infraestrutura no Município. Os sete ginásios (Mirins III, Falcão, Rodrigão, Samambaia, Sítio do Campo, Caiçara e Forte), mais a Piscina e Pista de Atletismo Municipal, foram palcos das disputas. Além deles, a Prefeitura utilizou as unidades do Conviver (Boqueirão, Ocian e Guilhermina) e o Palácio das Artes (PDA).

Além de utilizar os equipamentos municipais, a Prefeitura firmou parceria com a Casa de Portugal, Clube do Guilhermina e Ocian Praia Clube, que receberam partidas de algumas modalidades. As Colônias de Férias, localizadas na Avenida dos Sindicatos (Bairro Mirim), também contribuíram com a realização do evento, servindo como alojamento para delegações, atletas e os responsáveis pela organização do evento.

No total, são mais de dois mil atletas acima dos 60 anos competindo em 14 modalidades: atletismo e natação, categorias masculina e feminina (divisões A – 60 a 64 anos, B – 65 a 69, C – 70 a 74, D – 75 a 79, E – 80 a 84 e F – mais de 85); dança de salão mista (masculina e feminina – M/F – juntas), tênis M/F, tênis de mesa M/F e vôlei M/F (classes A – 60 a 69 e B – mais de 70); bocha, coreografia, malha e truco misto; buraco M/F, damas M/F, dominó M/F e xadrez M/F, todos categoria única (mais de 60 anos).