Praia Grande ofecere curso de ginástica artística para iniciantes

São mais de 200 vagas e aulas acontecerão em cinco bairros do Município

Por Luciano Agemiro | 17/7/2015

Foto Indisponivel

Para quem tem curiosidade em aprender os passos da ginástica artística, a Secretaria de Promoção Social de Praia Grande tem uma excelente oportunidade. Em cinco endereços diferente, jovens e adultos poderão fazer as aulas, uma ação inédita na Cidade. As inscrições começam na próxima segunda-feira (20) e a primeira aula será na semana seguinte.

Esta é mais uma das modalidades esportivas oferecidas nas unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe). Adultos e crianças maiores de 8 anos podem frequentar as aulas. A atividade é inédita na rede social.

Para participar das aulas é preciso comparecer em uma das cinco unidades e levar original e cópia do RG, comprovante de residência e uma foto 3x4. Menores precisam da companhia e autorização dos pais, além de um comprovante de escolaridade. Outras informações podem ser adquiridas nas unidades. Conheça os endereços.

PIC Real (Avenida Presidente Kennedy, nº 17.483, Bairro Real. Telefone 3473-6623);
PIC Vila Sônia (Rua G, s/ nº, Bairro Vila Sônia. Telefone 3496-5069);
Cafe Sítio do Campo (Rua Teodósio de Augustinis, s/nº, Bairro Sítio do Campo. Telefone 3496-5065);

PIC Melvi (Rua Heleny Rosa, nº 114, Bairro Melvi. Telefone 3496-5064);
PIC Vila Alice (Rua Renata Agondi, nº 50, Bairro Anhanguera. Telefone 3496-5067).
Unidades - Inaugurado oficialmente em 2004 pela Secretaria de Promoção Social (Sepros) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS), o programa PIC conta com cinco unidades e oferece cursos de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas, para participantes de todas as idades. É um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.

As unidades do Centro de Apoio à Família do Educando, os Cafes, foram criadas para promover a integração dos alunos da rede municipal com seus familiares. O espaço é voltado ao desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e de lazer. O programa também oferece cursos gratuitos profissionalizantes e de geração de renda.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.