Campanha do Agasalho termina nesta sexta-feira (24)

Peças devem ser entregues em um dos postos de arrecadação

Por Luciano Agemiro | 20/7/2015

Quem ainda não ajudou tem só esta semana para participar da décima edição da Campanha Metropolitana do Agasalho. O evento de encerramento acontecerá na sexta-feira (24) em Bertioga. Até o momento foram contabilizadas mais de 220 mil peças doadas pelos moradores das nove cidades da Baixada Santista.

Esta é a décima edição da Campanha Metropolitana do Agasalho. A mobilização pretende arrecadar o maior número possível de peças em bom estado de conservação para ajudar aos mais necessitados.

A arrecadação começou no mês de maio e vem recebendo diversas peças como casacos, calças, mantas, cobertores e outros itens que amenizam o desconforto causado pelo frio. Tudo o que for arrecadado com a campanha será dividido entre as Cidades participantes.

Doações - Em Praia Grande, as caixas onde são depositados os casacos foram espalhadas nas unidades sociais (PICs, Cafes, Conviver, Cras), além de escolas, comércios, Paço Municipal e Fundo Social de Solidariedade, que fica na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.

O Instituto Projeto Neymar Jr, no Bairro Glória, também é um ponto de arrecadação da Campanha.

A Campanha Metropolitana do Agasalho é uma ação pioneira em todo o Estado de São Paulo, que já ocorre desde 2006. A ação conta com suporte do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, prefeituras municipais (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente), empresários e sociedade civil dos nove municípios.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.