Praia Grande deve realizar novos festivais de música

Organização do Praia Rock foi elogiada pelo público

Por Pedro Sbravatti | 26/7/2015

Praia Grande já planeja realizar novos festivais de música. O sucesso na organização do Praia Rock, com 14 shows em dois dias, impulsionou a intenção da Administração Municipal de desenvolver outros projetos. Os elogios dos artistas que se apresentaram e do público que curtiu muito rock and roll comprovaram o êxito na primeira experiência deste tipo na Cidade.

O secretário de Cultura e Turismo (Sectur) de Praia Grande, Esmeraldo Vicente dos Santos, avaliou de forma positiva todas as ações do Praia Rock. “Esta foi uma experiência muito importante. A partir deste primeiro momento a Cidade terá como aprimorar a formatação de novos festivais. Além do rock, os próximos eventos deverão contemplar outros ritmos e segmentos musicais”.

O titular da Sectur destacou ainda outra característica do evento, que segundo ele não é apenas cultural. “Existe um potencial turístico muito forte nesse tipo de festival, que acaba atraindo pessoas de cidades próximas para conhecer a Cidade e desfrutar dos serviços e também de outras atrações”.

O ponto alto do Praia Rock foram os shows. Os astros do espetáculo, os músicos, fizeram questão de ressaltar a qualidade estrutural do evento e o desejo de voltar a Praia Grande para participar de futuras edições do Praia Rock.

O baterista e um dos líderes da banda CPM 22, Japinha, afirmou que eventos como o Praia Rock são fundamentais para a revelação e formação de novos valores da música nacional. “Praia Grande está de parabéns pela iniciativa. É importante a continuidade deste projeto. Que outras cidades sigam este exemplo e organizem festivais deste tipo”.

Macabi, a vocalista da banda curitibana Punkake, declarou querer voltar o mais rápido possível ao Município. Essa foi a terceira oportunidade que tocamos em Praia Grande. Sempre foram grandes shows. A energia da plateia aqui é impressionante. Isso faz toda diferença”.