Coleta Seletiva será realizada normalmente no feriado

Ação seguirá cronograma já existente de recolha nos bairros

Por Jaqueline de Marco | 27/8/2015

O trabalho de Coleta Seletiva em Praia Grande será realizado normalmente no feriado em celebração à Independência do Brasil, dia 7 de setembro. A ação acontecerá como de costume, seguindo cronograma já existente de recolha nos bairros. Para realizar o trabalho, a Cidade disponibiliza seis caminhões com aparelhos de som e alto-falantes, que anunciam o serviço de recolha dos materiais recicláveis. Os itens devem ser ensacados separadamente do lixo comum e identificados ou entregues diretamente aos coletores.

De acordo com o cronograma, na segunda-feira de manhã são atendidos os Bairros Militar, Canto do Forte e Boqueirão e no período da tarde é a vez do Guilhermina e Aviação. Já na terça-feira, de manhã, são recolhidos materiais recicláveis do Tupi, Ocian, Imperador, Princesa e Cidade da Criança e, de tarde, Caiçara e Solemar.

Devido ao expediente administrativo diferenciado do feriado, os seis Ecopontos existentes na Cidade não funcionarão na segunda–feira (7). Estes locais voltarão a receber materiais recicláveis normalmente na terça-feira (8).

Cronograma – Praia Grande conta com dois tipos de serviço: coleta solidária e coleta domiciliar. No serviço de coleta solidária, o trabalho é feito em repartições públicas de Praia Grande, de segunda a quarta-feira. Já o serviço domiciliar acontece em todos os bairros, de segunda a sexta-feira, sempre a partir de dois horários: às 8 e às 14 horas. A ideia é que os moradores entreguem os materiais reciclados diretamente aos membros da Coopervida, no esquema “porta a porta”.

A coleta tem o seguinte cronograma: segunda-feira, de manhã, Militar, Canto do Forte e Boqueirão; e de tarde, Guilhermina e Aviação. Terça-feira, de manhã, Tupi, Ocian, Imperador, Princesa e Cidade da Criança; de tarde, Caiçara e Solemar. Na quarta, de manhã, Mirim e Maracanã; de tarde, Real, Flórida e Glória. Quinta-feira, de manhã, Anhanguera, Nova Mirim e Santa Marina; de tarde, Ribeirópolis, Esmeralda, Samambaia e Melvi. E na sexta-feira, de manhã, é a vez dos Bairros Sítio do Campo, Antártica e Quietude; já de tarde, a coleta acontece na Vila Sônia e Tupiri.

Caso o morador não esteja em casa ou simplesmente prefira levar diretamente o material para a reciclagem basta procurar um dos Ecopontos da Cidade. Outras informações sobre a coleta seletiva em Praia Grande podem ser obtidas junto à Coopervida, através do telefone 3591-1317.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.