PG tem torneio de buraco e truco para a Melhor Idade

Inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (13)

Por Luciano Agemiro | 8/10/2015

Para estimular a prática e preparar os atletas para as competições de 2016, a Secretaria de Promoção Social de Praia Grande abrirá inscrições para o Torneio Interno de Buraco a partir da próxima segunda-feira (12). A disputa acontecerá entre os dias 27 de outubro e 24 de novembro nas unidades do Programa Conviver, em Praia Grande. O Torneio é voltado aos maiores de 50 anos.

Os interessados devem procurar as unidades do Programa Conviver, onde poderão obter mais informações e o regulamento completo da competição.

Confira os endereços:

Conviver Caiçara (Rua Maria Antunes Navarro, esquina com a Rua São Domingos, telefone 3594-7497);
Conviver Boqueirão (Unidade Néa Cordovil Borges de Souza - Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Rua Pernambuco, telefone 3496-5060);
Conviver Guilhermina (Rua Audália Pereira Gomes, 245, telefone 3473-7060);
Conviver Ocian (Unidade Maria Fernanda Albuquerque de Campos - Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Avenida Vicente de Carvalho, telefone 3496-5061).

De acordo com o coordenador de Programa Especiais de Praia Grande, José Carlos de Souza, a realização de torneios no município funciona como motivador dos praticantes da modalidade nos programa sociais. “Ao longo do ano eles praticam a modalidade como lazer ou para treinar. É bom ter um encontro como esse, onde podem se confraternizar e conhecer novos adversários”.

Atendimento - Em Praia Grande o idoso recebe atenção de muitas formas. Quatro unidades do Programa Conviver oferecem atividades físicas, como ginástica, vôlei adaptado, tênis; atividades artesanais como crochê, costura e bordado; atividades culturais como coral, dança e muitas outras opções.

Desde 2009, entre todos os municípios do Estado de São Paulo com mais de 200 mil habitantes, Praia Grande está em primeiro lugar no Índice Futuridade, que mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.