Abrigo de jovens tem programação especial em homenagem às crianças

Moradores participarão de atrações variadas até a semana que vem

Por Luciano Agemiro | 8/10/2015

As crianças da Instituição de Acolhimento São Francisco de Assis (Iasfa) estão com programação diferenciada para festejar o Dia das Crianças (12 de outubro). Adolescentes do Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos (SCFV) visitarão a unidade em diversas datas e horários para brincar com os pequenos. Nesta quinta-feira (8) foi dado início à programação com brincadeiras, contação de história e confecção de brinquedos com itens recicláveis.

Brincadeiras simples como pular corda, andar de perna de pau ou jogar futebol levaram diversão para o abrigo. Garrafas Pet, copos de plástico e varais se transformaram em um ‘vai e vem’, brinquedo que estimula a movimentação dos pequenos. A diferença é que dessa vez os pequenos contavam com companhia para dividir os momentos de diversão.

Os visitantes são os adolescentes atendidos pela Secretaria de Promoção Social, dentro do SCFV, que divididos em grupos brincarão com os pequenos moradores. “Me sinto muito bem participando dessa atividade. Sei que estou levando momentos felizes para eles”, contou a estudante Natália Caroline Soares, de 16 anos.

De acordo com a orientadora social Vera Giacometti, uma das coordenadoras da atividade, os jovens do SCFV que tiveram a ideia de interagir com as crianças do abrigo. “Eles conheceram o trabalho realizado no local e quiseram proporcionar algo de novo para eles. O intuito é ser solidário e transmitir valores aos pequenos”.

As atrações continuam até a quinta-feira (15). Sempre em dois períodos, as crianças abrigadas na Iasfa receberão vistas dos adolescentes. Na programação, momentos de descontração com atividades de recorte e colagem, pintura a dedo, teatrinho e muito mais.

Serviço - A Instituição de Acolhimento São Francisco de Assis existe desde 1991 e atualmente atende cerca 60 crianças e adolescentes em situação de risco ou abandono. No local, os jovens conseguem desenvolver sua rotina de atividades normalmente, frequentando a escola, praticando esportes e demais atividades do dia a dia.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.