Equipe de Praia Grande participada de campeonato paulista de caratê

Jovens das unidades sociais ficaram em quarto lugar na classificação geral

Por Luciano Agemiro | 20/10/2015

A equipe de caratê da Secretaria de Promoção Social de Praia Grande (Sepros) foi a quarta colocada na classificação geral do Campeonato Paulista de Karatê Esportivo, realizado no domingo (18), no Clube de Regatas Tumiarú, em São Vicente. A delegação contou com mais de 30 pessoas, incluindo atletas e técnicos. As disputas envolveram municípios do Litoral e do Interior do Estado de São Paulo.

Entre os mais de 200 atletas que participaram da competição havia representantes de Santos, Mongaguá, Taboão da Serra, Caçapava e muitas outras, com atletas de academias particulares, voltadas exclusivamente ao treinamento de competidores. No total, o grupo de PG conquistou 9 medalhas de ouro, 8 de prata e 5 de bronze, incluindo as disputas individuais e em grupo.

O coordenador da equipe foi Milton Asada, que viu de perto a empolgação dos atletas e considerou que os jovens vêm evoluindo na técnica e na prática. “O objetivo da participação dos jovens é estimular o desenvolvimento de novas técnicas e deixá-los preparados para lidar com o nervosismo e ansiedade”.

De acordo com o coordenador de Programas Especiais da Sepros, José Carlos de Souza, o resultado é bastante satisfatório para o Município, já que dá orgulho às crianças que fazem parte de um projeto social. “O caratê é uma das modalidades mais procuradas nos PICs e Cafes. Representantes das oito unidades participaram da competição”.

Os atletas de Praia Grande são treinados pelos professores Allan Jozala, Alexandre Daniel Spacassassi, Milton Asada, Mauri Vicente e Renato Junior.

Quem quiser participar das aulas pode procurar uma das oito unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) ou do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe). Mais informações pelo telefone 3496-5039.

Centenas de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades oferecidas nos PICs e Cafes. Atualmente, são oito unidades instaladas no Município.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.