Dia de Finados tem programação especial em Praia Grande

Data é celebrada no dia 2 de novembro

Por Sílvia Carvalho | 23/10/2015

Na manhã desta sexta-feira (23) os representantes de entidades religiosas e integrantes da Divisão de Religião da Subsecretaria de Ações e Cidadania em parceira com a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) se reuniram para definir os pormenores da programação especial do Dia de Finados, celebrado todo dia 2 de novembro. O evento ocorre no Cemiterio Municipal Morada da Grande Planície, localizado na Avenida Ministro Marcos Freire, 3377, no Bairro Antártica.

A proposta da Administração Municipal é atender de forma igualitária todas as entidades religiosas. Essa é a terceira vez que a programação especial acontece.

De acordo com o subsecretário de Ações de Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, que conduziu o encontro, o objetivo foi apresentar a estrutura que a Administração Municipal oferecerá às entidades no Dia de Finados. “Nós reunimos todas as instituições religiosas para mostrar a estrutura que a Administração Municipal disponibiliza a todas elas na celebração de Finados, para que as entidades possam receber seus adeptos com mais comodidade.”

Participaram da reunião representantes dos Católicos, Moisés Gomes; Evangélicos, Pastor Valmir dos Santos Pereira e pelas Matrizes Africanas, o Babalorixá Gladston Ti Èrìnlè.

Confira a programação em celebração ao Dia dos Finados:

8 horas- Missa (Paróquia Santo Antônio)
10 horas- Culto Evangélico
12 horas- Missa (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)
14 horas- Culto Evangélico
16 horas- Missa – (Paróquia Nossa Senhora das Graças)
17 horas- Matrizes Africanas