Formatura reúne alunos de cursos profissionalizantes

Aulas foram ministradas nas unidades sociais do Município

Por Luciano Agemiro | 5/11/2015

Mais de 350 alunos das aulas de geração de renda das unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e do Centro de Apoio à Família do Educando (CAFE) irão receber o certificado de conclusão dos cursos na quinta-feira (12), no Palácio das Artes, em Praia Grande. A cerimônia de formatura marca o término das aulas de 14 cursos diferentes.

No total, 387 alunos de 28 turmas concluíram os cursos de técnicas de escova e prancha, manicure e pedicure, maquiagem, cortes de cabelos, salgadinhos para festa, recepção de hotéis, camareira, almoxarife, manutenção de microcomputadores, básico em computação office 2013, entre outros.

As aulas são resultado de uma parceria entre a Secretaria de Promoção Social de Praia Grande (Sepros), Fundo Social de Solidariedade e o SENAC, cujos professores desenvolveram as atividades em diversos equipamentos da Cidade, com a principal finalidade de promover capacitação aos moradores em situação de vulnerabilidade social.

O Palácio das Artes fica na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600, no Bairro Boqueirão.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.