Fundo Social de Solidariedade recebe doação de óleo e leite

Produtos serão encaminhados a famílias atendidas pelo CRAS

Por Lorena Flosi | 28/1/2016

O Fundo Social de Solidariedade recebeu, na tarde desta quinta-feira (28), 204 litros de leite e 1800 litros de óleo de cozinha, doados respectivamente pela Agência do Banco do Brasil da Avenida Presidente Costa e Silva, no bairro Boqueirão, e pelo Grupo A Tribuna. As doações de leite são resultado de uma campanha interna dos funcionários da agencia bancária, enquanto que o montante de óleo de cozinha foi obtido como contrapartida pela inscrição no 1º Passeio Ciclístico A Tribuna, realizado em celebração aos 49 anos de emancipação político-administrativa de Praia Grande, comemorados no último dia 19. Todos os produtos arrecadados são encaminhados para as famílias atendidas pelas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município.

Com unidades nos bairros Canto do Forte, Melvi, Vila Sônia e Quietude, o CRAS atende a população em situação de vulnerabilidade, oferecendo serviços, inserção em programas, projetos sociais e benefícios de proteção social básica, assegurando rendimento, autonomia, acolhida e convívio ou vivência familiar e comunitária.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, ressalta a importância de ações como estas. “Quanto mais doações recebemos, mais pessoas podemos ajudar. Em algumas unidades com maior demanda, como a do Melvi, por exemplo, o CRAS chega a realizar cerca de oito mil atendimentos ao mês, não apenas com alimentos, mas também com roupas, calçados, produtos de higiene, mobília, cadeiras de rodas, e até orientação jurídica quando necessário. Por isso, todas as doações são bem-vindas”.

O diretor comercial do Grupo A Tribuna, Demétrio Amono, que entregou a doação de óleo ao Fundo Social, se disse satisfeito e surpreso com o montante arrecadado. “Abrimos mil inscrições e a procura foi muito além de nossas expectativas. Tivemos três mil participantes, lembrando que não era obrigatória a doação para participar, e conseguimos arrecadar uma quantidade maior do que esperávamos. Nossa intenção é realizar uma nova edição do passeio no ano que vem”.

Já a gerente de relacionamento da agência do Banco do Brasil responsável pela doação dos litros de leite, Tatiane da Cruz Cardoso Lino, destacou que o Fundo Social é uma das entidades mais procuradas pela agência para realizar doações. “Faz parte da política da empresa promover ações solidárias entre os funcionários. A arrecadação do leite foi feita em dezembro, e escolhemos o Fundo Social por saber que os produtos serão realmente entregues a quem necessita. Acho importante que cada um de nós faça sua parte. É muito gratificante o sentimento de estar colaborando de alguma forma; um exercício de cidadania”.

Doações – O Fundo Social de Solidariedade recebe doações de diversos produtos ao longo de todo o ano. Desde que em bom estado, podem ser doados móveis, eletrodomésticos, roupas e também alimentos. O endereço para entregar os itens é Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.