Sehab realiza reunião com moradores do Monte Serrat II sexta-feira (19)

Evento acontece na EM Mahatma Gandhi, a partir das 18 horas

Por João Carlos Miranda | 17/2/2016

Foto Indisponivel

A Secretaria de Habitação (Sehab) está convocando as famílias cadastradas no projeto de regularização fundiária do loteamento Monte Serrat II, Bairro Melvi, para participarem na sexta-feira (19), a partir das 18 horas, de reunião para apresentação dos procedimentos e esclarecimento de dúvidas. O encontro acontecerá na EM Mahatma Gandhi, localizada na Rua Antonio Silva Cunha Bueno, s/nº, Bairro Melvi.

“Vamos conversar sobre o que é, como funciona e instrumentos disponíveis para executar a regularização, entre outros assuntos. O objetivo é conscientizar os moradores. Há particularidades neste projeto que necessitam de maior estudo, como a metragem de grande parte dos lotes, por exemplo, que ultrapassa o limite estabelecido (250m²), o que dificulta a utilização do título de legitimação de posse como instrumento para regularização; como agiremos no caso de ocupação de um lote por duas ou mais famílias etc. São situações que apresentaremos e discutiremos no encontro”, disse o titular da Sehab, Alexander Ramos.

Ausentes - O cadastramento das famílias foi realizado nos dias 30 e 31 de janeiro. A previsão era o cadastro de 180 moradores. Cerca de 80% dos convocados se inscreveram e apresentaram a documentação. “Não desistimos. Durante a reunião falaremos sobre o cadastramento, documentação e na oportunidade estaremos convocando os 20% restante que ainda não se cadastraram para que o façam. No sábado (20), das 9 às 16 horas, faremos plantão para recebê-los na Escola Domingos Soares de Oliveira (Av. Esmeraldo Soares Tarquínio Campos Filho, 501, Bairro Ribeirópolis),” explicou o Chefe do Departamento de Regularização Fundiária, Cláudio Antonio Agostinho.

Para o cadastramento são necessários os documentos pessoais (CPF e RG) do proprietário (se for casado, do cônjuge, sendo que o documento de posse sai em nome da mulher), e um comprovante de residência que permita identificação e confirmação da ocupação do lote (atual e o mais antigo que possua) e o contrato de compra do lote ou outro documento que comprove ser o detentor do imóvel por no mínimo 10 anos.

É fundamental que atendam a esta convocação. Sem o cadastramento e complementação da documentação não será possível finalizar o processo de legalização e perderão a chance de terem a posse de seus imóveis efetivada. “Não há custo algum e ressaltamos que nenhuma informação será utilizada para outra coisa senão para efetivar a regularização fundiária”, alertou Agostinho.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.