Tocha Olímpica passará por Praia Grande no dia 22 de julho

Cidade se prepara para o evento, que antecede as Olimpíadas de 2016

Por Aline Rollo | 24/2/2016

Os moradores de Praia Grande terão a oportunidade de participar de um evento único e de grande importância para o esporte mundial. No dia 22 de julho, a Cidade receberá a Tocha Olímpica, símbolo máximo das Olimpíadas de 2016, que ocorrem no Rio de Janeiro no mês de agosto.

Mais de 300 cidades receberão a Tocha Olímpica. Na Baixada Santista, além de Praia Grande, São Vicente, Santos e Guarujá também terão o revezamento da Tocha, evento que antecede os Jogos e simboliza a união do País em torno da competição.

Em Praia Grande, 40 pessoas, entre atletas e personalidades, farão o revezamento da Tocha Olímpica, em um trajeto de 10 quilômetros, que tem início às 8 horas da manhã na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Ocian, seguindo até a Rua Limeira, no Boqueirão, onde acessa a Avenida Presidente Costa e Silva até a Avenida Presidente Castelo Branco (praia), altura do Conviver Boqueirão, onde o revezamento será encerrado com uma grande festa envolvendo toda a sociedade.

De acordo com Maura Lígia Costa Russo, vice-prefeita, secretária de Governo e coordenadora do evento em Praia Grande, a Cidade prepara uma grande comemoração para receber o símbolo máximo das Olimpíadas. “Estamos muito orgulhosos em receber a Tocha Olímpica e organizando uma festa à altura dos jogos. Nossa ideia é reunir a população no local final do revezamento, na praia em frente ao Conviver Boqueirão, para a prática de atividades físicas como um grande “aulão”. Além disso, vamos formar um símbolo olímpico humano, com a participação das escolas municipais, unidades do Conviver, PICs, Cafes, entre outros”.

Maura destaca ainda que todas as secretarias municipais vêm se preparando para o evento desde o ano passado, quando as reuniões sobre a passagem da Tocha Olímpica tiveram início. “Nossa preocupação é fazer uma festa bonita e segura. Temos trabalhado no trajeto, estudado e preparado toda a organização do evento, de forma a assegurar que a população se divirta e acompanhe essa festa bem de perto”.

No último dia 10 de fevereiro, equipes da Guarda Nacional estiveram em Praia Grande para conhecer e definir o trajeto da Tocha Olímpica na Cidade. Anteriormente, membros do Comitê Olímpico visitaram a Cidade e participaram de reuniões com a Comissão Organizadora, coordenada por Maura.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.